terça-feira, 4 de janeiro de 2011

DICAS DE FÉRIAS EM MACEIÓ COM CRIANÇAS


Maceió - Imagem: Google


Não existe nada melhor do que férias na estação mais quente e iluminada do ano, o verão.
Verão que é sinônimo de alegria, tempo de praia, sol, de tomar água de coco e passear no calçadão.
Moro em Maceió, cidade do nordeste onde se encontram as mais belas praias do mundo (pode acreditar que é verdade) e que tem tudo a ver com essa estação, minha terrinha fica uma festa nessa época do ano.
Pensando nas mamães de fora que pretendem se divertir por aqui, resolvi fazer um post com sugestões do que fazer de férias em Maceió com os pequenos.

Lá vai...

Passeios:

Para os pequenos, prefiro indicar as praias mais distantes da capital e como a maioria dos passeios oferecidos pelas agências de turismo e receptivos dura cerca de 7h, sugiro para quem vem com criança muito pequena, alugar um carro, pois não é muito caro e fica muito mais tranqüilo montar a programação de acordo com o horário da criança sem ficar naquela agonia de hora marcada para tudo. Para quem vier com criança maior, que já agüenta a folia, pode aderir aos pacotes sem problemas.

- Passeio imperdível a belíssima praia Ipioca, localizada no litoral norte de Alagoas. Indico passar o dia no Restaurante Hibiscus, que fica a 20 minutos de Maceió, um verdadeiro paraíso com toda estrutura necessária para receber os pequenos. E como é lá? Além da praia maravilhosa, lá tem parquinho, piscina de água doce, fraldário, vários pufes espalhados pelo deck e redes. Lugar tranqüilo onde se pode relaxar parecendo que está na própria casa de praia.

-Passeio a praia do francês, localizada no litoral sul de Alagoas. Como o Francês é badaladíssimo, prefira visitar durante a semana que tem menos gente. Lá não tem nenhuma barraca com uma mega estrutura para crianças, mas vale a pena visitar por se tratar de um verdadeiro cartão postal. Chegando lá, procure se instalar em alguma barraca: Moringa, Sol de Verão, Francesinha e Sobre as Ondas são algumas sugestões. Curta muito a praia e depois, no caminho de volta, indico uma paradinha para almoçar no Restaurante Baru em Barra Nova que fica a beira da lagoa Mundaú, entre coqueiros e árvores e uma maravilhosa vista que pode ser apreciada dos aconchegantes bangalôs. Para os pequenos tem um parquinho garantido. Lá a especialidade é Peixe e Frutos do Mar.

- Passeio a Barra de são Miguel/ Praia do Gunga – Se você comprar um pacote numa agência de turismo passará rapidamente pela Barra de São Miguel que fica a 34 km de Maceió (Balneário mais cobiçado de Alagoas) e lá pegará uma escuna e seguirá para a paradisíaca Praia do Gunga (propriedade particular) onde passará o resto do dia. Eu particularmente acho que passeio de escuna com criança não combina, então sugiro ir ao Gunga de carro ou então ficar só na Barra mesmo que é uma praia linda, com águas cristalinas, de tons caribenhos, coberta de arrecifes, excelente para crianças. Lá é legal ficar no Restaurante Praêro
Uma idéia para completar o dia é no caminho de volta para Maceió parar em Massagueira para almoçar na beira da Lagoa no Bar do Pato ou no Bar Ilha e na saída se deliciar com as cocadas e suspiros da região. (Dica imperdível). ATUALIZADO

-Passeio para Dunas de Marapé – Lugar lindíssimo, exótico, perfeito para relaxar, onde se pode curtir uma bela paisagem coberta por mangues e uma praia de águas calmas e areias brancas. Quem preferir explorar a região pode fazer diversos passeios também. Lá é preciso fazer uma travessia de barco que dura apenas 2 minutos (sem risco p/ crianças) para ter acesso ao restaurante. As Dunas de Marapé ficam +/- a uns 60 km de Maceió, um pouco distante, mas quem tiver coragem de encarar é uma ótima dica.

- Passeio pelo calçadão da orla, Feirinha e Pavilhão de Artesanato – Passeio super agradável com direito a comprinhas, hehehehe.

Projeto Rua Fechada: Aos domigos na orla de Maceió uma parte da Av. Silvio Carlos Vianna em Ponta Verde fica fechada até as 18 h para o Trânsito de veículos e livre para a circulação de crianças. Lá você encontra bicicletas, pedalinhos e outros brinquedos como: cama elástica, pula pula, piscina de bola, etc. Os pequenos fazem a festa.

Barracas de Praia:

Em toda orla que envolve as praias de Pajuçara, Sete Coqueiros, Ponta Verde e Jatiúca existem barracas de praia, mas, na minha opinião, as melhores são o Lopana e o Kanoa localizados em Ponta Verde. Uma programação legal é curtir uma prainha aqui mesmo na cidade em frente essas barracas.

OBS: Não deixem de fazer um city tour para conhecer os principais pontos turísticos, um pouco da história e cultura da cidade. Existe também a opção do tour panorâmico que desce apenas em alguns pontos, mais rápido e tranqüilo para as crianças .


Restaurantes:

Para almoçar:

- Divina Gula – Comida mineira e deliciosa. O atrativo para os pequenos é uma área verde com brinquedos, parque e laguinho com peixes. Também tem um berçário lá.

- Anamá - Self Service simplesmente DELICIOSO!!! E fica na rua que aos domingos é fechada para as crianças. (ATUALIZADO)

- Sueca Comedoria – Self Service com comida saborosíssima e área para crianças.

Para Lanchar:

- Tapioqueiras da orla

- Sorveteria Bali – Sorvete artesanal maravilhoso.

- Tantã – Casa de lanches com comidinhas deliciosas.
Rua José Júlio Sawer, 195 - Ponta Verde, Fone: (82) 3231-8816

- Operant – Creperia e lá você também encontra alguns quitutes da Tantã.
Av. Dr. Antônio Gomes de Barros (antiga Avenida Amélia Rosa), 251 - loja 5, Galeria Lucarini – Jatiúca.Fone: (82) 3325-2067

- Super Pizza – Pizzaria tipo fast food com área para crianças.

Para Jantar:

- Restaurante Bodega do sertão – Self Service imperdível com comidas típicas da região.

- Armazém Guimarães – Pizzaria excelente com área para crianças.
Av. Dr Antônio Gomes Barros, 188 - Jatiúca. Fone: (82) 3357-7162.

- Maria Antonieta – Comida Italiana, vizinho e do mesmo dono do Armazém Guimarães ( as crianças podem brincar no parquinho de lá).
Av. Dr. Antônio Gomes de Barros, 150 - antiga Avenida Amélia Rosa – Jatiúca. Fone: (82) 3202-8828.

- Bendita Massa – Pizzaria maravilhosa com um parquinho bem legal para os miúdos.


Agências de Turismo: Cia de Turismo, Transamérica, Visão .

Receptivos: Sol e Mar (82) 3235-4724, Loock Turismo (82) 33373171, WS ( 82 ) 3327 6655.


Serviço de Pediatria: Pediatria 24 h - Av. Júlio Marques Luz, 529 - Jatiúca. Fone: (82) 3231-7742.

É isso aí mamães, espero que as dicas sejam úteis e que vocês aproveitem muito aqui em Maceió.
Qualquer coisa estou a disposição.
Beijão!!!

227 comentários:

  1. Post muito bem elaborado. Boas dicas!!
    beijão!!!

    ResponderExcluir
  2. Menina!!! Caprichou mesmo nesse, hein?!! Parabéns pelo post!! Beijão

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas.
    Só fiquei querendo saber mais um coisinha: lojas que vendam coisas para bebês (utensilhos para alimentação, por exemplo), com um bom custo-benefício. Se puder me mandar a dica, meu email é falecomcristhine@gmail.com
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi cris,
    Em Maceió vc encontra artigos para bebês com um precinho amigo na Casa Vieira.
    Bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Andrea, acabei de entrar no seu blog, ame claro varias dicas,achei muito legal se não for te encomodar sera que pode me passar por e-mail um roteiro de 3 dias vou ficar no jatiuca com uma bebe de 6 meses. bjos vanessinha.melosantana@hotmail.com

      Excluir
    2. andreia, tenho uma filha de 03 anos, vc. acha que dá para fazer o passeio até as piscinas naturais de maragogi com ela? é tranquilo o passeio? o barco não 'balança" muito ???

      Excluir
  5. Oi Andréia,
    Sou Cristiane do Rio de Janeiro,irei fazer um cruzeiro no próximo dia 27,gostaria de saber qual a praia mais proxíma do porto e segura pois tenho um filhinho de 3 anos.
    grata!

    ResponderExcluir
  6. Oi cristiane,
    Aqui na cidade eu indico a Praia de Ponta Verde (em frete as Barracas Lopana ou Kanoa) ou então a Praia de Pajuçara (em frente as piscinas naturais), mas prefiro mesmo as praias mais afastadas. Beijão

    ResponderExcluir
  7. estou em maceio e esta chovendo...so achei cinema para levar minha pequena de 4 anos......tem mais aluma dica ?

    ResponderExcluir
  8. Olá Ricardo,
    Infelizmente aqui em Maceió não tem muito o que se fazer nos dias de chuva, mas além de cinema (com estréias de alguns filmes) tem a opção dos parques localizados nos shoppings.
    Tem o Pip Pop Park ( pequenininho) e o Game Station no Maceió Shopping e o Lets Play (bem maior) no Pátio Shopping.
    Vou pesquisar se está acontecendo algum evento cultural na cidade e qualquer coisa aviso aqui.
    Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  9. Andréia blz?
    Gostei muito das dicas, mas tenho mais uma pergunta. Tenho uma filha de 1 ano e 6 meses e estou querendo ir para Maceio para passar o ano novo em 2012. Nesta epoca ela estará com 2 anos e 3 meses. O que você acha, é muito agitado para ela? Estamos pensando em ficar em um hotel na praia de Pajuçara.
    Bjinhos
    Fernanda

    ResponderExcluir
  10. Oi Fernanda,
    Tudo jóia!
    Toda a orla aqui em Maceió fica bem lotada no reveillon por conta da queima de fogos e muitos hotéis da orla preparam camarotes p/ os hóspedes. Se vocês forem ficar em um desses não vejo problema algum, pois terá todo apoio necessário. Se vocês não forem ficar hospedados na orla e tiverem que ir para o meio da multidão não sei se aconselharia. Tem gente que leva criança até menor, mas eu fico c/ medo de expor meu pequeno nesses eventos. Outra coisa, na praia de Pajuçara tem a praça Multi Eventos que nessa época geralmente tem show, então acho que valeria a pena verificar se seu hotal fica perto, pois nessa região o barulho pode ser maior que nos outros pontos.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Andreia
    Valeu pela dica, vou verificar tudo isto sim, mas estamos pensando em adiantar a viagem e no ano novo ficar em BH mesmo. Estavamos pensando em ir em Junho, fora de temporada (eu acho, rs, rs). Nesta epoca esta muito frio ai?
    Bjinhos
    Fernanda

    ResponderExcluir
  12. Fernanda,
    Aqui dificilmente faz frio, apenas um friozinho gostoso algumas vezes. Agora como a maior parte dos programas envolve praia o ideal mesmo é visitar Maceió no verão para não correr o risco de encontrar chuva por aqui. Vou até atualizar o post com sugestões novas de lugares p/ conhecer por aqui. Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Oi Andréia, gostei muito do seu post! É bom ter alguém daí que também émamãe para passar essas dicas... Pretendo ir aí fora de temporada no ano que vem, em março, após o carnaval! Estou olhando hotéis e essa está sendo minha maior dúvida! Aonde ficar com o meu bebê! Pensei no Jatiúca Resort Flat, você conhece? O que acha do hotel? E a praia em frente, dá para brincar lá com a minha filha (ela vai ter 1 ano e meio). Queria ficar numa praia que desse para entrar na água com ela! Obrigada!

    ResponderExcluir
  14. Agora nas férias qual a programação boa pros pequenos??? Não tenho filho,mas tenho vários "sobrinhos" e adoro sair com eles...alguma dica?

    ResponderExcluir
  15. Gostei de ver, não bsata ser tia, tem que participar, rsrsrs!!! Agora nas férias, se você mora em Maceió a pista de patinação no gelo instalada no Shopping Maceió, o Lats Play do Pátio shopping, os brinquedos da Praça Multieventos da Pajuçara (sempre montados no fds e nos outros dias da semana a depender do tempo)e a R. Fechada aos domingos são ótimos programas. Hum, sem contar nas estréias dos cinemas. Beijão

    ResponderExcluir
  16. O Jatiúca Resort é maravilhoso, certamente voê vai gostar de se hospedar lá. Quanto a praia em frente, na parte do flat não é muito habitada e o mar é brabo, já na parte do resort é uma espécie de praia particular, pq não tem barzinhos ou restaurantes na orla neste ponto e não sei dizer se o mar é mais tranquilo. Sinceramente, eu prefiro tomar banho nas praias mais afastadas da cidade, mas se ficar complicado para você, indico a praia em frente as barracas Lopana e Kanoa ou se o mar for calmo, em frente ao Resort. Beijão

    ResponderExcluir
  17. Olá Andréia!
    pretendemos passar as férias em Maceió, de 01 a 10 de agosto 2011, meu marido, minha filhinha de 4 anos e eu. Nesse período está chovendo aí

    ResponderExcluir
  18. Ola boa noite!
    Andréia
    Encontrei esse blog e achei ótimo...
    gostaria de tirar algumas duvidas se possivél... estarei em Maceio dia 24/09 tenho dois filhos um de 08 anos e outra de 06, portanto gostaria de chegar até Maragogi, será que é muito complicado ir prá lá com as crianças... se puder me responder agradeço
    abraços Cecilia.

    ResponderExcluir
  19. Olá Cecília,
    Que bom que gostou do blog!
    Maragogi fica cerca de 125 km de Maceió, não é complicado não ir p/ lá com crianças e como as suas já são maiorizinhas, ainda é mais tranquilo. Vocês podem alugar um carro ou então comprar o passeio de algum receptivo. Normalmente no segundo caso o passeio dura praticamente o dia todo. Lá a praia é linda e calma, se as crianças gostarem vão amar.
    Espero ter ajudado.
    Beijão

    ResponderExcluir
  20. Olá Andréia!
    Estou aqui em Maceió com minha pequena grande menina Luiza, que do alto dos seus 97 cms tem apenas 2 anos e meio e com o meu marido. ADOREI ENCONTRAR VOCÊ NA REDE HOJE! Vamos seguir suas dicas e tentar aproveitar ao máximo a nossa estadia, considerando que o que mais vale é a felicidade e alegria da Luli nesta terra linda e cheia de vida!
    Obrigada!
    Já fomos ao Francês, Gunga e Pajuçara. Temos apenas domingo e segunda. Pensamos em Foz do São Francisco e Dunas de Marapé, mas... sua dica sobre Ipioca me deixou tentada... tem mais alguma sugestão? Será que damos conta destes passeios uma vez que estamos de carro ou ... devemos mudar?!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  21. Olááá,
    De carro, vcs dão conta dos passeios sim.
    Eu adoro Ipioca, a praia e ótima e ainda é muito mais perto c/ relação aos outras 2 opções.
    Para noite tem uma pizzaria que ainda não sugeri aqui, mas tem um parquinho excelente p/ crianças, a Bendita Massa (http://www.benditamassa.com.br/).

    Rua José Pontes de Magalhães, 337 - Jatiúca
    Maceió - AL, 57036-250
    (0xx)82 3305-4406
    Que bom que gostou das dicas!
    Bjsss!

    ResponderExcluir
  22. Adorei o seu blog com dicas de Maceió!!! Pretendo estar aí em julho.2012 com meus filhos de 01 e 03 anos. Neste mês chove muito??? Vc acha que vale ir neste mês de julho??

    ResponderExcluir
  23. A maior parte dos programas envolve praia, então o ideal mesmo é visitar Maceió no verão para não correr o risco de encontrar chuva por aqui. Nesse ano de 2011 tivemos muita chuva por aqui em julho. Bjs!

    ResponderExcluir
  24. Olá Andréia, Vamos a Maceio em novembro(eu,minha mulher e meu filho de 3 anos). Ficaremos na Praia de Ponta Verde por 4 dias e estamos pensando em ficar no Salinas Maceio, na praia de Ipioca, nos outros 3 dias. O que você acha do hotel e da praia?? Nossa intenção, nesse hotel, é aproveitar a praia sem precisar de deslocamento. Tem algum outro bom hotel (pé na areia), em uma praia tranquila e limpa que você indique. Obrigado

    ResponderExcluir
  25. Adorei o seu blog, estamos marcando nossas ferias para segunda semana de novembro, eu, marido e filho de 3 anos.
    Estou buscando os hoteis, vc alguma indicação. Vi uma promoção do village Pratagy, o que acha?
    grata

    ResponderExcluir
  26. Bom dia , estou indo para no dia 30/09/11 com minha esposa e meu filho de 1 ano sete meses,gostei muito das suas dicas,pois não conhecer maceio ,pergunto a voce se é muito dificil andar de carro ai pois aluguei um carro,pois acho melhor do que fazer um receptivo.Como esta o tempo ai ?Abraços. ,marcos

    ResponderExcluir
  27. Olá Pessoal,
    Vou responder as perguntas obedecendo a ordem, tá?
    Ronald,
    O Salinas de Maceió é excelente, fica mais ou menos à 20 km de Maceió. Outra opção é o Village Pratagy, que fica a mais ou menos 12,5 km, mas como vocês já vão passar 4 dias na capital ficaria com o Salinas de Maceió. Lá certamente vocês irão adorar!
    Anônima,
    O Village Pratagy é um ótimo Hotel, mas fica mais ou menos a 12,5 km de Maceió, optando por lá sugiro que vocês aluguem um carro, pois sempre que quiserem vir a Maceió já terão transporte mais fácil.
    Marcos,
    Não é difícil andar de carro aqui em Maceió, realmente é muito melhor alugar um carro do que ficar preso aos horários dos passeios dos receptivos, principalmente com criança pequena. O tempo aqui anda meio instável, ainda anda caindo uma chuvinha por aqui dia ou outro.
    Espero ter ajudado e qualquer coisa, podem perguntar.
    Ah, e obrigada pelos elogios.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  28. Olá Andreia,
    Fiquei muito feliz em encontra este seu blog. Chegaremos em sua terra nesta 4a feira, e já guardamos suas recomendações, com certeza vamos segui-las.
    Temos uma filhinha de 14m. Fiquei com muita vontade de conhecer a foz do São francisco e Maragogi, já reservamos um carro alugado, mas será que é muito complicado para uma bebe desta idade? Aqui em são paulo ela aguenta bem viagens de até umas 2h direto. Será que é muito diferente?
    obrigada
    Cintia

    ResponderExcluir
  29. Oi Andreia,
    mais uma coisa: será que daria para levar a bebê para andar de jangada na praia de pajuçara?
    Vi que a maré estará em 0.3 na manhã de sexta feira (20/10).
    Mais uma vez obrigada por sua opinião,
    Cintia

    ResponderExcluir
  30. Oiiii Adorei as dicas... vou com uma pequeninha de 6 meses mês que vem onde os cuidados são redobrados, inbclusive com a exposiçào ao sol. Vou ficar no Ritz corali, mas vc teria alguma melhor opçào com uma boa piscina? carine

    ResponderExcluir
  31. Olá Cintia,
    Desculpe a demora em responder, é que não estava conseguindo comentar aqui no Blog.
    Vamos lá:
    Maragogi é tranquilo para levar a pequena, quanto ao passeio da Foz, já acho um pouco complicado, vai depender do tipo de barco e também do tempo que irá duraro passeio.
    Para o passeio na praia de Pajuçara também vale o obs de quanto tempo o passeio vai durar, já fiz um que não recomendo levar bebês, pois foi muito demorado e quando chegamos na piscina natural ficamos debaixo do sol, sem nenhuma coberta. Uma opção é você combinar com o dono do barco para dar apenas uma voltinha para conhecer que fica mais rápido. Bjsss!!!
    Andréia

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Carine,
    Posso sim lhe passar outras opções. Qual seu e-mail? Bjs

    ResponderExcluir
  34. Olá Andréia e todos que já postaram no seu blog.
    Estive em Maceió do dia 08 ao dia 15/10/11 com meu marido e meu filho de 1 ano e 9 meses. Ficamos hospedados no Ritz Lagoa da Anta na praia de Cruz das Almas. Nós simplesmente amamos a viagem.
    Seguimos algumas das suas dicas, inclusive a de alugarmos um carro, afinal com criança pequena é muito complicado fazer os passeios de ônibus, até mesmo porque alguns deles nem o ônibus oferece. Não alugamos o carro no Ritz porque ficava mais caro, então por indicação alugamos com a "Vem Rent a Car", que saiu muito mais em conta. Pagamos R$ 210,00 no aluguel de um carro por 03 dias e com cadeirinha. O nome da pessoa de contato é Edijano e os fones são (82) 8812-9650 Oi / (82) 9616-8290 Tim / (82) 9333-6049 claro.
    De todos os lugares que visitamos tenho que dizer: "NÃO DEIXEM DE CONHECER BARRA DE SÃO MIGUEL, PRAIA DO GUNGA E MARAGOGI". Maragogi é um pouco mais longe, cerca de 2 horas e a estrada é um pouco perigosa, mas vale muuuuuuuuuuito a pena. Quem for lá não pode deixar de ficar no Coctel, é um restaurante na praia, tipo quiosque, de um argentino chamado Juan José. O lugar é muito gostoso, eles são muito atenciosos e o melhor é o diferencial da comida ser fresquinha.
    Espero que quem for visitar Maceió goste tanto quanto nós gostamos.
    Abraços,
    Adriana - São Paulo/SP

    ResponderExcluir
  35. Olá Andreia

    Conforme blog, te passo meu email.

    Como disse vou ficar no Ritz Corali, mas gostaria de um hotel com boa infra, piscina pois minha lindona tem 6 meses. (não muito caro)
    Conforme os relatos devo alugar um carro certo? assim posso fazer o horário com a Gabriela.

    Não vou conseguir fazer tudo, podes resumir/priorizar passeios por dia
    Vou chegar quarta a noite e volto Domingo. Bjão

    carine.mairesse@gmail.com

    ResponderExcluir
  36. Olá Andreia
    Sou eu novamente. Carine que vai levar meu nenem de 6 meses. Me indicaram ir na Ilha do Carlito, Sonho Verde. Restaurantes: Parmeggiano, Peixarao no pontal da barra, bar do pato na massagueira, e café no supermercado palato. Você pode me dizer se são boas dicas? aguardo sua sugesão para otimizar meu tempo nestes 3 dias e fazer o que tem de melhor. Chego quarta a noite e vou embora no domingo. Abraços Carine

    ResponderExcluir
  37. Oi Carine,
    Respondi pelo e-mail, tá.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  38. Amei encontrar esse post na net!!!
    Andreia adorei as dicas suas e de outras pessoas q contribuíram com dicas aqui nos comentários.

    Pois bem, to quase fechando minha viagem pra Maceió com nosso filho de 2 anos e 4 meses.
    Estamos escolhendo o Rits Lagoa da Anta por conta da infra estrutura do hotel.
    fico meio assim de estar pagando muito mais por um hotel podendo ficar em outro sem tanta infra...o q vc acha?
    Esta nos nossos planos ficar na praia da cidade como a da frente do hotel (é boa pra crianças?), Ponta verde e Pajuçara, que é sempre ótima.
    Além disso queremos ir ao Gunga (parada obrigatoria) e Maragogi (esse ainda estava em duvida por conta da viagem ate lá, mas pela dica da Adriana de SP, me animei.

    Vou ficar de olho aqui nesse post.
    Obrigada por compartilhar a dica, inclusive oferecendo info de pediatria 24h. Perfeito!!

    bjs
    Flavia
    fpbernardo@ig.com.br
    Rio de Janeiro - RJ

    ResponderExcluir
  39. OLA
    ADOREI ESTAS DICAS, VOU ESTAR AI NOS IDA 20 AO 26 DE NOVEMBRO,,,, TEM ALGO DIFERENTE NESTA DATA?
    HA VOU LEVAR MINHA FILHA DE 3 ANINHOS E VOU FICAR NO JATIUCA
    OBRIGADA
    WANESSA

    ResponderExcluir
  40. OLÁ ESTOU INDO PARA MACEIO CHEGO 21/11 15:00 E VOLTO PARA O RIO SEXTA 25/02 12:00
    PODERIA ME AJUDAR A MONTAR UM ROTEIRO PARA APROVEITAR AO MÁXIMO AS LINDAS PRAIAS EM POUQUÍSSIMO TEMPO VOU EU, MEU MARIDO E MINHA FILHA DE 2 ANOS E NOVE MESES
    AGUARDO RETORNO
    OBRIGADA PRISCILA E-MAIL: PRIS_ANTUNES@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  41. Fávia e Priscila, enviei um e-mail para vcs.
    Wanessa, não estou sabendo de nada de diferente por aqui nesse período, mas se souber pode deixar que posto aqui.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  42. Olá Andréia! Estava pensando em alugar um apartamento, pois com uma criança pequena fica mais fácil para fazer as refeições dele e tal... Estou em dúvida quanto a algumas praias e gostaria de pedir a sua opinião... Ponta Verde, Pajuçara, Cruz das Almas, Jatiúca e Lagoa da Anta. Se você pudesse me dizer em ordem da melhor para a pior, e também as características da praia, facilitaria a minha escolha do apartamento! Muito obrigada pela sua ajuda! Como não conheço Maceió ainda, sua ajuda sera imprescíndivel na minha escolha!!!!! E quanto as praias mais afastadas (e mais limpas!), qual você indicaria para eu ficar??? Beijos e MUITO obrigada!

    ResponderExcluir
  43. Ola Andrea e anonima,

    acabamos de voltar de Maceio, a viagem foi otima, e decidimos relatar as coisas bacanas e as não tão bacanas.
    Primeiro, alugamos um carro (reservamos com uns 20 dias de antecedencia) na Vem Rent a Car - seguimos uma dica dada por uma leitora do blog- e foi excelente. Carro econômico, com ar, gps (usamos pouco), cadeirinha de criança, seguro total, e km livre, por R$70,00 a diária. O Edijano é super educado, discreto, tranquilo, ou seja, de fino trato. Valeu a pena. E mais, sem carro em Maceio ficará dificil ir para as prais limpas e calmas, as que interessam. Facilita a vida. Contatos dele: http://www.vemrentacar.com/; EDIJANO (82) 8812 - 9650. E ele ficou feliz em saber que estava aqui no blog (contamos para ele que a dica tinha vindo daqui).
    Segundo, as praias limpas e calmas não estão na orla urbana, e na minha opinião, as melhores são (em ordem de preferencia):
    Sonho verde, mar calmo, quente, tranquilo, execelente para crianças, para vcs terem uma idéia, o mar é tão calmo que a gente até deixava nosso filho de 3 anos caminhar um pouquinho solto (ou seja, não tem onda). Ah, isso só vale para a maré baixa, então, olhe a Tabua de Marés (nós imprimos e levamos conosco), é bastante útil. E mais, nesta praia, não tem um monte de gente te "azucrinando" para que compre isso ou aquilo. Sugestão, leve biscoitinho para as crianças, pq a comida não é o forte de lá. Mas, é uma delícia.
    Gunga: praia bonita, com movimento, tranquila tbem, mas, cheia de gente perguntando "quer isso? aquilo? ". Vale dar um sorriso e muito obrigada, e pronto. Tem mais estrutura, mas, gostei mais de Sonho Verde.
    Barra de Sao Miguel: tranquila, mas, me fez lembrar um rio, e a areia era escura, tive receio ao ver o meu menino brincando na areia. Pode ser do mangue, mas, sei lá. Ah, a dica daqui tbem foi bacana: o bar do pato, uma delícia, vale a pena.
    Praia em frente à Hibiscus (Ipioca), mar razoavelmente tranquilo, barraca com muita estrutura, mas, os preços são "de praia". Gostamos.
    Comida: Bar do Pato; Massarela; Armazem Guimaraes; Super Pizza (para crianças, salva a noite); Dom Francisco (Ana Silva) comemos um Nhoque de Camarão divino lá. Comemos a Tapioca da Maria Farinha, mas, gostamos mais da do Hotel; e tomamos sorvete da Bali, mas, gostamos mais da sorveteria ao lado da Ana Silva.
    E compras no Palato. Que supermercado maravilhoso.
    Hospedagem: ficamos em 2 hoteis muito gostosos, e o nosso filho gostou dos 2. Primeiro no San Marino Suites, em Ponta Verde, que acredito ser a melhor praia urbana mesmo, mas, sempre preferimos sair e conhecer as praias mais afastadas (onde pudemos nadar). O Hotel é novo, com um quarto/sala bem espaçoso, café da manhã gostoso, e excelente localização. Tem uma piscina adulto e outra infantil. Não há playground, etc. Mas, para a gente foi suficiente. Ficamos 4 dias nele, e por sorte, não choveu, pq chuva e criança, e praia, não é uma combinação agradável. Mas, indico este hotel de olhos fechados. Muito bom.
    Depois fomos para o Salinas Maceio Resort, e foi muito bom. Agora, não espere um resoooort, e sim um hotel muito bom, com estrutura boa e perfeito para criança. Se querem saber, melhor o hotel ser menor, pq fica tudo mais fácil.A comida é bem gostosa e em todas as refeições sempre tem algo leve para as crianças (um purêzinho, legumes e verduras fresquinhas, etc) E se vc tem criança, lá é o lugar. Cheio de "amiguinhos". O meu menino chorou qdo falamos que estava na hora de voltar. :O)
    A praia não é boa, o mar é bravo, bem bravo, e entao, mais uma vez o carro nos salvou. A 3km está a Hibiscus, e a 12 km está Soooonho Verde. Fácil.
    Minha combinação perfeita para esta viagem. Salinas de Maceio e praia de sonho verde.
    Espero ter ajudado.
    Bjs,
    Tereza.
    (Andrea, parabens pelo blog, nos ajudou muito).

    ResponderExcluir
  44. Tereza querida,
    Tô muito feliz com seu comentário;)))
    Primeiramente por saber que vocês aproveitaram, bastante aqui na terrinha e que as dicas do "Cantinho"foram úteis para sua família e em segundo lugar por postar aqui sua experiência em Maceió complementando ainda mais o post.
    Muitíssimo obrigada, viu???
    Bjsss!!!

    ResponderExcluir
  45. Tereza, obrigada pelas dicas! Quando a gente viaja com criança é sempre bom ter tudo esquematizado já, né!!!!!
    Andréia, querida, quanto a minha pergunta anterior sobre em qual praia ficar, já vi muitos bons comentários sobre a Ponta Verde, mas estou muito interessada em um apartamento da Pajuçara... Você tem algum comentário a fazer com relação a esta praia? Onde ficaria: Pajuçara ou Ponta Verde??? Muito obrigada!!

    ResponderExcluir
  46. Amei este post! Realmente, ele me deu vontade de ir conhecer a sua terrinha (já!!)!
    Parabéns,
    Bjs
    @viagempimpolhos

    ResponderExcluir
  47. Ameeeeeei esse post!! Vou para Maceió no dia 04 de janeiro com meus dois filhos de 3 e de 1 aninho! Adorei as dicas!
    bjim
    Wendy

    ResponderExcluir
  48. Oi Andreia! Meu nome é Tereza e tenho um filho de 1 ano e 10 meses e estou gravida do segundo. Estamos pensando em passar o Carnaval em Maceio, unica epoca em que eu conseguirei uma folga nesse verao. Ja li todas as dicas, mas fiquei com uma duvida: comos ao poucos dias e vou com criança com intençao mesmo de descansar, voce falou das praias mais distantes, certo? Tem um hotel, pousada ou resort especifico que voce indicaria para que possamos nos hospedar nas prais mais indicadas para crianças? Ou a unica opçao é hospedar na capital e sair de carro? Na Sonho Verde, por exemplo, que foi citada em uma publicaçao, nao teria um hotel para ficarmos, ja que é a praia mais legal para crianças? Obrigada desde ja!! Abraço.1

    ResponderExcluir
  49. Olá estou me preprando para ir para Maceio no dia 20 de janeiro e com duas crianças uma de 08 anos e outra de 03 anos. Estou na duvida entre os hoteis Radisson, Ponta Verde ou San Marino, alguém pode me ajudar??? ahhh amei as dicas obrigada Andreia

    ResponderExcluir
  50. Pajuçara e Ponta Verde são localizações excelentes. Tanto faz uma ou outra.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  51. O Salinas de Maceió, do comentário da Tereza, é uma opção bem legal! Um pouco afastado da capital, mas de carro fica pertinho.
    Bjsss!!!

    ResponderExcluir
  52. Tati e Dú,
    Sem dúvida escolheria o Radisson.
    Não que os outros sejam ruins, mas é que o Radisson é tudo de bom!!!
    Sejam bem - vindos!!!
    Bjsss!!!

    ResponderExcluir
  53. Oi Andréia,

    Em relação a piscinas naturais, na sua opinião qual é a melhor para ir com criança, Pajuçara ou Paripueira?

    Obrigada pelas dicas!
    Bjs
    Simone

    ResponderExcluir
  54. oi, sou do Tocantins, eu, meu marido e filhos de 2 e 6 anos queremos visitar maceio na 2ª semana de maio, chove ai? Qual a distância do Praia de Ponta Verde para a do Francês? da Gunga? da Pajuçara e outras para levar as crianças. A de Ponta Verde é boa para ficar com as crianças brincando na areia? O Hotel Sete Coqueiros é bom? De aguarda Lyvya.

    ResponderExcluir
  55. Olá Andréia!!! AMEII SEU POST... EU E MEU MARIDO JÁ FOMOS À MACEIÓ 2 VEZES, UMA EM 2004 E OUTRA EM 2006... AGORA PRETENDEMOS IR EM MARÇO DESTE ANO COM UMA PESSOINHA MUITO ESPECIAL... NOSSA FILHINHA DE 3 ANINHOS... NA SUA OPINIÃO, O QUE SERIA MELHOR, FICARMOS HOSPEDADOS EM UM HOTEL SIMPLES, OU TALVEZ NUM RESORT? ALUGAR UM CARRO TB SERÁ BEM LEGAL, POIS FICAR DEPENDENDO DE HORARIOS É COMPLICADO COM CRIANÇA...VOCÊ TEM ALGUMA DICA DE HOTEL BACANA? BEIJINHOS... OBRIGADA

    ResponderExcluir
  56. Oi Andréia,
    Me chamo Luciana e vou viajar agora em janeiro pra maceió com meu marido e nossa pequena de dois aninhos. Chegamos no dia 22/01 e vamos alugar um carro para ir à maragogi, o problema é que chegaremos de madrugada e acho mais seguro pegar estrada no dia 23 pela manhã. Você teria algum lugar legal para nos indicar para passar a noite? Não precisa ser nada muito grande não, nem muito chique. Só um lugar limpinho, confortável, com bom preço e de preferência com bom café da manhã. Meu email é: nanyneiva@gmail.com, se puder me ajudar ficarei muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito grata.
    Luciana

    ResponderExcluir
  57. Estou indo a maceio no inicio de fevereiro com um bebê de 4 meses, vamos ficar no village pratagy vc me indica algum passeio tranquilo q posso fazer por ai

    ResponderExcluir
  58. Oi Simone,
    Não conheço a de Paripueira, mas vai depender do tipo de passeio. Se vc for num passeio fechado, tipo excursão, acho meio complicado ir com criança (principalmente pequena), pois geralmente é demorado e o sol é muito forte.
    Mas, se vc combinar com o dono da embarcação hora de ir e voltar fica mais tranquilo e aí tanto faz uma ou outra.
    Bjsss!!!

    ResponderExcluir
  59. Olá Lyvya,
    Geralmente chove sim por aqui em maio, mas com esse tempo louco não dá p/ garantir.
    O Francês fica +/- a uns 20 km de Maceió, e o Gunga a uns 35 km.
    Ponta Verde é uma praia tranquila, dá p/ levar crianças, mas eu prefiro as mais afastada, como falei no post.
    Não conheço o hotel Sete Coqueiros, mas acredito que seja bom, é muito bem localizado.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  60. Anônima (mãe da filhinha de 3 aninhos),
    Hotel ou Resort vai depender da proposta da viagem de vcs.
    Acho excelente a idéia de alugar carro, pois fica muito mais traquilo p/ acompanhar os horários da pequena.
    Tenho algumas indicações de hotéis sim, manda seu e-mail que eu passo.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andréa!!
      Que "achado" foi esse seu post!!! Estou programando minhas férias para Abril com meu marido e filhote (2 anos... quase 3) e vou seguir suas dicas!!
      Vc também poderia me ajudar com o hotel?
      Estávamos pensando em um resort não tão caro, pela comodidade... Mas queria saber as suas sugestões.
      Se preferir, segue meu emai: line_ast@yahoo.com.br

      Obrigada!

      Excluir
    2. Ola Andreia, sou aqui do MS e estamos planejando conhecer MAceio em maio, tenho uma filha de 3 anos e gostaria de saber qual hotel, bom vc indicaria???? estive olhando o Ritz da Lagoa, mas vi algumas reclamações, quero algo bom com atividades pra minha filha e tbem se puder indicar alguns restaurantes, com frutos do mar e tall.email: fran_maccari@hotmail.com

      Excluir
  61. Oi Luciana,
    O hotel Verde Mar é uma ótima opção para o que vc precisa.
    Fica em Pajuçara.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  62. Olá Monique,
    Que tipo de passeio vc se refere???
    Bjsss!!!

    ResponderExcluir
  63. olha estou em Maceió pela 2a vez e na primeira vez fiquei no 7 coqueiros, é mto bom sim! Tds as praias daqui sao super tranquilas pra levar criança pois tem toda estrutura pra turistas e aguas beeeeeem calminhas. Dessa vez voltei com meu marido e nosso filhote de 2 anos q está amando!

    ResponderExcluir
  64. Ola Andreia,meu nome é Vanessa,vou pra Maceio pela 1 vez,vou com amigos e eles moram em arco verde,sei que não vai ter transporte para esse horario,meu voo esta previsto para chegar as 23:30hs horario local dai. Você teria algum lugar legal para nos indicar para passar a noite? Algo bem simples. Só um lugar limpinho, confortável, com bom preço e de preferência com bom café da manhã. Me ajude por favor

    ResponderExcluir
  65. Noossa amei seu blog...tava aqui procurando um site com dicas para as mamães que vão á praia com bebês(a minha tem 4 meses). To indo no próximo domingo e fiquei super feliz com sua dica...Vou anotar tudinho. Fui pra Maceió em 2007 e amei a Praia do Gunga e a Praia do Francês, porem agora com minha bebe fica dificil, mas tem o Pajuçara né...mas me diga, vou ficar no Jatiuca Resort lá é bom? Ouvi dizer que o mar é impróprio para banhistas, é verdade?

    ResponderExcluir
  66. Olá Andréia!!
    Primeiramente gostaríamos de parabenizar pelo excelente blog!!!
    Estaremos chegando em Maceió dia 10 de março de 2012 e ficaremos até dia 17 hospedados no Salinas Maceió com nossos gêmeos Guilherme e Gustavo de 1 ano e 04 meses e nossa sobrinha de 05 anos, além de minha sogra...afinal para dar conta de 03 crianças não será facil...rs...
    Gostariamos de saber se o Salinas realmente é um bom local e se puder, nos dê dicas para tornar esta viagem inesquecível para os pequeninos.....ah!!!verifiquei que existe uma feirinha com roupas e outras coisitas infantis...afinal minha esposa adoooora "feirinhas" deste tipo.
    Desde já agradecemos as dicas do seu excelente blog.
    Abraço,
    Marcelo e Tatiana.

    ResponderExcluir
  67. Muito legal seu blog, tenho duas crianças um de 1 ano e outro de 3 anos, vou para Maceio final de abril, estou pesquisando locais para hospedar, voce conhece o Village Pratagy Resort???

    ResponderExcluir
  68. Amei o Blog! Parabéns!
    Sou de Brasilia,fotografa, mãe de 3 pequenos, de 1 ano, 3 anos e 6 anos e acabei de comprar a passagem para Maceio na semana santa, queria sua opiniao de onde me hospedar, nós nao gostamos de multidao queremos sombra e agua fresca pra curtir as crianças.bjos e muito obrigada!

    ResponderExcluir
  69. Pessoal,
    Quem vem para Maceió e quer se hospedar num local mais sossegado o Hotel Jatiúca e o Salinas de Maceió (um pouco mais distante)são excelentes opções.
    Tenho uma listinha com vários hotéis por aqui. Alguns eu conheço, outros parentes ou amigos já se hospedaram, quem tiver interesse é só deixar o e-mail que mando.
    Sejam todos bem-vindos!
    Bjsss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola andrea vc poderia mandar para meu email essa listinha de varios hoteis pois estou indo para ai em novembro meu email é danihis@terra.com.br.obrigada danny

      Excluir
  70. Marcelo e Tati,
    Vale super a pena conhecer o Hibiscus, lá é muito legal!

    ResponderExcluir
  71. boa noite, estou planejando ir a Maceió em novembro, tenho uma filha de oito anos e gostaria de saber se é perigoso conhecer as piscinas naturais com criança. grata. Edna

    ResponderExcluir
  72. Oi Andréia, sou eu novamente, ainda não consegui decidir onde ficar, estamos pensando em ficar na Pajuçara, quero sim que me envie uma listinha com as dicas de hoteis por favor.... idg1000@uol.com.br
    Obrigada
    Bjss

    ResponderExcluir
  73. Oi Andreia, tem como voce me mandar também por e-mail um roterinho de passeio que posso fazer nos tres dias que estarei aí...como disse lá em cima, tenho dois pinpolhos de 1 ano e 3 anos.
    Desde já te agradeço, seu site é maravilhoso, uma luz na escuridão..rsrsrsrsr
    bjsssss

    ResponderExcluir
  74. Oi Andréia.
    Gostaria que vc me ajudasse. Tenho 2 opções para ficar em Maceió, uma é em Pajuçara e a outra é em Barra de São Miguel. Como não conheço a região, tenho muito medo de errar. Tenho dois filhos adultos, mas que não são nada de baladas, até calmos demais. Mesmo assim, eu e marido ficamos na dúvida qual seria a melhor localização. Principalmente por inúmeros comentários das praias urbanas com grandes períodos impróprios para banho, o que é lamentável.
    Alugaremos um carro para os passeios, mas e os outros dias?
    Estamos numa dúvida cruel por não conhecer nada, especialmente a infraestrutura de Barra de São Miguel.
    Agradeceria muito se vc como alagoana pudesse dar umas dicas e opniões.
    Bjs

    ResponderExcluir
  75. Oi Andréia, estamos aqui em Maceió no village pratagy ,estamos gostando ,mas amanha vamos alugar um carro para passear por aí nesse domingo de Páscoa ! Entao como temos 3 criancas nao sei se é melhor ir para o hibiscus ou pra sonho verde ? O que acha se tivesse que escolher um lugar de todas as maravilhas dessa terra qual seria?!
    Somos de Bsb, fotográfos especializados em família , e temos 3 pequenos (6 anos, 3anos e 1ano)
    Pense..... Aproveita e passa la no nosso site e blog!
    www.vivieluiz.com.br
    Bjs

    ResponderExcluir
  76. Olá Andrea tudo bem? Parabéns pelo blog, uma exelente iniciativa pensando nos bebes, tenho um filho de 1 ano, estou indo para Maceio no começo de maio ficar 7 dias, espero que o tempo ajude, rs, vou me hospedar na pousada Aconchego - Praia Do Francês (Rua Carapeba, 159)gostaria de saber se vc conhece e se vc pode me mandar por e-mail caso tenha um roteiro para 7 dias, muito obrigada! h.kleine@bol.com.br

    ResponderExcluir
  77. Olá Andreia,
    estarei em Maceió nas férias de julho levando meu bebê que estará com 7 meses, alguma dica? vamos hospedar num hotel localizado na Ponta Verde, a praia tem bastante sombra com arbustos e coqueiros? Como é o clima nesta época?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  78. Ola Andreia, tentei te adicionar no msn, mas acho q nao deu certo, estamos vendo pacote pra MAceio, e gostaria da sua sugestao dos hoteis Ritz da lagoa, JAtiuca ou Salinas. iremos do dia 31/05 a 09/06. Tenho uma filha de 3 anos. aguardo sua dica. bjss
    Franciele msn: fran_maccari@hotmail.com

    ResponderExcluir
  79. Andréia, se anjo existe, vc acaba de cair do céu aqui no meu monitor, rsrsrs. Estou desesperada, pois desta vez iremos pra sua terrinha com nossa bebê de 6 meses. Já conhecemos Maceió e pretendemos voltar agora com nossa pequena. Nos hospedamos na primeira vez no Hotel Ritz Coralli e adoramos, porém estávamos sem a Ana. Agora vamos levá-la e cogitamos a possibilidade de ficarmos no Ritz Lagoa da Anta. Vc pode me enviar as dicas, sugestões...?
    é um bom lugar pra ficar com o bebê? Já andei lendo algumas coisas aqui e "catei" tudo, rsrss. Sou mãe de 1a viagem e tô perdidinha rs. Somos de Brasília e vamos no dia 11/05.
    Te agradeço muito!
    Xêro
    Segue meu email: alebranquella@gmail.com

    ResponderExcluir
  80. O que voces indicam para passar 1 semana em maceió saindo de SP, pegar um pacote com uma cvc da vida ou ir atrás de comprar passagens e reservar hotel por conta própria ? 2 adultos e 1 criança de 2 anos e meio.

    Obrigado!

    Aldo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu achei muito mais barato reservar direto com o hotel e comprar as passagens aéreas separado do que fechar pacote com uma agência de viagens. Economizei mais de R$ 2.000,00.

      Excluir
  81. Olá Andréia, como vai? Você conhece escolas particulares de ensino fundamental, onde a criança possa passar dia (período integral). Sou de outro Estado e irei transferida do trabalho para morar nessa sua cidade linda!! desde já agradeço a sua atenção.

    ResponderExcluir
  82. Oi Edna,
    Como eu já falei aqui o passeio as piscinas naturais costumam ser demorados. Dependendo da idade da crianá, aconselho comprar um passeio de menos tempo,pois lá o sol émuito intenso normalmente e quase não se acha abrigo.
    Bjsss!!!

    ResponderExcluir
  83. Olá Ana,
    Sem dívidas acho que vocês devem optar por Maceió.
    A Barra de São Miguel é linda, mas depois do carnaval fica um deserto por lá, quase nada funciona.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  84. Oi Daniela,
    Normalmente no mês de julho cai uma chuvinha por aqui.
    Não tenho conhecimento de nada ainda que acontecerá por aqui nessa época,mas assim que ficar sabendo, posto aqui.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  85. Oi Franciele,
    O Hotel Jatiúca, Ritz Lagoa da Anta e Salinas são excelentes!!!
    Agora de que Salinas vc fala, Maragogi ou Maceió? Os dois são ótimos,mas o de Maragogi é bem longinho. Casoopte por lá provavelmente quase não virá para Maceió.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  86. Oi Alessandra,
    A essa altura certamente você já fechou o hotel,mas fique tranquila que o Ritz Lagoa da Anta é excelente. Só tenha muito cuidado com a praia da frente,pois o mar não é calmo.
    Seja bem-vinda!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  87. Olá Aldo,
    Depende da programação do pacote da CVC.
    Mas aqui é muito tranquilo, seguindo as dicas aqui do post você consiguirá montar uma programação sem dificuldades e ainda vai poder fazer tudinho de acordo com os horários do pequeno.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  88. Olá!!!
    Sobre escola com horário integral eu sei da Pingo de Gente e a Acalanto.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  89. Mil desculpas sobre os comentários que não consegui responder a tempo. Ando bem atarantada e dessa vez realmente não deu :D

    ResponderExcluir
  90. Boa noite, estou precisando fechar o hotel e estou em dúvida entre esses :

    Porto da praia
    Brisa mar
    Maceio mar
    Brisa tower
    San marino

    Estou indo com esposa e filha de 2 anos...

    Muito obrigado!!

    Aldo

    ResponderExcluir
  91. Oi Andréia, estou indo com marido e pimpolho de um ano e três meses no dia 06/06 e vamos ficar 4 dias... estou em dúvida em qual hotel ficar. Jatiúca, Ritz Lagoa ou Salinas de Maceió (já que o de Maragogi está cheio). Você pode me mandar umas dicas por e-mail. Bem como o roteirinho de passeios... Eu amei o seu blog e fico feliz por ter alguém que conhece tudo por aí pra perguntar! Um grande abraço!
    herica_mp@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hérica,
      Mil desculpas pornão ter lhe respondido antes,mas espero que vc tenha gostado muito da viagem!
      BJs!

      Excluir
  92. OLá Andréia! Tenho 2 filhas, uma de 1 aninho e a outra de 3. Estou com viajem marcada para maragogi, agora em junho, gostaria de saber como é o clima aí nesse período, para que eu possa preparar a mala das pequenas sem erros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee,
      O inverno táchegando por aqui só agora,mesmo assim nada de froi,só uma chuvinha as vezes.
      Ideal incluir na malinha além de roupas de praia algumas blusinhas pelo menos de manga curta e um casaquinho. Nada muito pesado.
      Bjs!

      Excluir
  93. Oi Andreia,
    Primeiramente, gostaria de agradecer a sua boa vontade em colaborar conosco, tenha certeza que sua ajuda é de grande valia.
    Estou indo para Maceió no período de 08/09 a 16/09 e devo me hospedar no Salinas Maceio. Estou indo com mais um casal. Vc acha que é possível ir até maragogi e voltar em um único dia? aluguel de carro vc indica algum lugar? qual a sua opinião sobre o Salinas? se puder me mandar a resposta por email, agradeço (kleberson_auditor@yahoo.com.br). obrigado

    ResponderExcluir
  94. Olá Andreia, vamos viajar em Dezembro vou ficar no hotel POnta Verde Macéio, o que vc acha dele??
    Vou com minha filha de 1 ano 8 meses e meu filho de 6 anos, vc acha perigoso ir no passeio às piscinas de Pajuçara é feito através de rústicas jangadas
    acha que não é risco para levar eles?? Pois dizem que o lugar é lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz esse passeio semana passada, com minha filha de 2 anos e 6 meses e foi muito tranquilo e bom.

      Procure fazer com a maré baixa, se informe sobre os horarios da maré. Com a maré baixa as piscinas naturais ficam bem razas, e em algumas partes chega a secar e ficar apenas areia.

      Excluir
    2. Oieee,
      O problema maior é o sol, mas se o passeio não for demorado dá para levar sim.
      Já tem até um depoimento acima que pode lhe deixar mais tranquila ;)
      Bjs!

      Excluir
  95. Viagem feita, segue relato/dicas.

    Domingo – Praia do Francês.
    Fizemos o passeio que estava incluso no pacote da CVC.
    De fato a praia do francês é bem agitada e povoada por ambulantes por todas as partes, mas a menos que você seja alguém que realmente se incomode muito com os vendedores, não chega a ser um grande problema, nada que alguns “não, obrigado não resolvam”. A praia é muito bonita, a estrutura também é boa, para primeiro dia de passeio, foi bem legal e aproveitamos bastante. A noite jantamos no restaurante/quiosque em Camarão Pimenta, em frente ao Hotel. Péssimo, não recomendo.

    Segunda – Paripueira/Ipioca(hibiscus)
    Recebemos o carro alugado com o Sr. Edjando, dica tirada aqui do blog, ótima pessoa, e partimos para paripueira para fazer o passeio as piscinas naturais. O restaurante de apoio (mar e Cia) tem uma estrutura muito boa. O passeio de barco as piscinas também valeu a pena, contratamos o serviço de fotos e acho uma boa pedida, principalmente se você não tem uma máquina para tirar fotos com os peixes debaixo dágua.
    Após o passeio ficamos uns 30 minutos apenas no mar&Cia e partimos para Angra de Ipioca conhecer o restaurante Ibiscus. O lugar é muito bonito mas realmente, como já havia lido, está um pouco largado. Os preços são bem altos, e a praia não é muito calma para criança, ventava muito, e por essas razões decidimos não almoçar por lá. A idéia seria almoçar no restaurante Vila Chamusca, mas por sorte liguei antes e soube que o loca não funciona as segundas-feiras. Voltamos pra Maceió e comemos na praça de alimentação do shopping. A noite jantamos no restaurante Bodega do Sertão. Esperava mais, não é ruim, mas também não é uma maravilha, quem não curte muito comida típica nordestina, fica com poucas opções.

    Terça – Gunga/Barra de São Miguel
    Gunga é realmente imperdível, tiramos fotos no mirante e fizemos o passeio de bugue as falésias, vale a pena. Após o passeio, comparamos com barra de são Miguel que fica a 8km de distancia e havíamos dado uma passada pra olhar a praia antes de ir ao gunga, e resolvemos voltar pra lá, a praia é bem mais adequada pra criança, e ao meu ver mais agradável que o gunga. A noite jantamos no restaurante Parmegiano, preços bons e comida boa, provavelmente o melhor custoxbenefício da região.

    Quarta – Pajuçara
    Tiramos o dia para ficar em pajuçara e dar uma descansada de estrada. Fizemos o passeio de jangada para as piscinas naturais e para a nossa surpresa foi bem melhor que o de paripueira, além de mais barato e trajeto mais curto. Gostamos tanto que cogitamos refazer o passeio, o que não foi possível por falta de tempo.
    Após o passeio, compramos lagosta e camarões na peixaria da praia (em frente as jangadas) e levamos a Dona Sula (Tapioca da sula – quiosque da praia a 30 mts da peixaria) que nos preparou o prato (Ela cobra 10 reais o kilo).
    Demos uma parada para cerveja/sol na barraca Lopana. Ótima estrutura, mas você paga o preço.
    A noite jantamos no Chivitos. Sanduicheria Uruguaia. Gostamos. Molho de azeitona no sanduíche muito bom e suco de laranja 400ml natural por 2.50.

    ResponderExcluir
  96. Quinta – Dunas do marapé
    Um tanto ruim de chegar, a estrada após o gunga é péssima, mão dupla e extremamente esburacada, e com buracos grandes que faz com que você tenha que mudar de pista pra desviar. Chegando ao local, você pega um barco para atravessar o rio e chegar a praia, dura 1 min a travessia, tenho a impressão que dá pra fazer até andando. O preço é salgado, pagamos 45 reais por pessoa, inclui estacionamento, a travessia e o almoço self-service.
    Ficamos na praia onde tem uma música ao vivo (teclado playback + cantor) e o lugar é bastante bonito. Praia + Rio. Tem um mirante onde a paisagem é belíssima para tirar fotos.
    O almoço surpreendeu e fez jus ao preço. Peixe assado, camarões fritos a vontade, etc. Ficamos satisfeitos, vale a pena o passeio.
    A noite ainda estávamos sem fomes devido ao almoço tarde/farto e comemos uma coisinha no habib´s onde a Elena adorou o playground. Tomamos depois café na cafeteria/gelateria chocolatt, em frente ao habib´s, muito boa.

    Sexta – Tabuba
    Fomos conhecer essa praia por indicações de funcionários do Hotel e foi a melhor surpresa da viagem na minha opinião. Praia sensacional, lindíssima. A dica é ficar no canto direito, na última barraca (barraca do Marcondes). Na maré baixa você tem o rio a sua frente, bem calmo, ideal para crianças, ao fundo você tem o arrecife (onde você pode subir e ver peixes/ouriços) e após o arrecife o mar verde. Quando a maré empurra o rio de volta, e agora você mar a sua frente, incrível. Aliado a isso, a praia não é muito divulgada ou freqüentada por turistas, a barraca do Marcondes é extremamente agradável de ficar, com espreguiçadeiras e até rede. O cardápio dele é vasto, de petiscos a refeições, a comida é boa e barata! Você paga numa cerveja de 600ml, mais barato que numa lata na lopana por exemplo. Uma caipirinha de vodka sai a 4 reais e uma porção de camarão a 25 reais. Quer mais o que ?
    A noite fomos ao restaurante picuí. Gostamos, preços ok e comida boa.

    Sábado - Hotel
    Ficamos um pouco na praia da pajuçara, na barraca KANOA. Assim como a LOPANA, ótima estrutura mas preço caro. Não fomos avisados que era cobrado pelas espreguiçadeiras que ficam na praia, pagamos 5 reais por cada uma, sendo que praticamente não usamos. Fomos pro hotel, aproveitamos a piscina, almoçamos a feijoada do próprio hotel, arrumamos a mala e fomos pro aeroporto.

    Aldo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aldo,
      Pena não ter conseguido responder vc antes de chegar aqui na terrinha,mas desde já agradeço a sua contribuição aqui no blog. Valeu mesmo!

      Excluir
  97. Adorei as dicas! As suas e as dos leitores... Ainda estou decidindo com meu marido sobre as férias, mas Maceió é uma das minhas preferências!!! Tenho um rapaz de 8 anos e uma mocinha de 4. Sei q eles aguentam o dia inteiro de passeio, mas gostamos de hotéis q tenham uma estrutura legal caso a gente queira ficar de molho lá mesmo. Fiquei interessada no Salinas Maceió, pois parece ser o q tem a melhor infra pra crianças... E nós sempre gostamos de alugar carro, pois organizamos melhor o nosso tempo. Minha irmã foi á sua terrinha ano passado e ficou apaixonada. Espero curtir bastante com minha família...!!!!
    Grande bj
    Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem bom que gostou, Carol!
      O Salinas é uma ótima opção.
      Que vcs curtam muito as férias!!!
      Bjs!

      Excluir
    2. E uma dica muito boa de aluguel de carro continua sendo o sr. Edijano. Estivemos de 25 de julho a 05 de agosto e nos atendeu muito bem, com km livre inclusive (82 9616-8290, 8812-9650).

      Excluir
  98. Andre,

    bom dia!

    estaremos indo para Maceio de 09/10/2012 a 20/10/2012, temos um menino de 6 anos, e gostaria de saber a melhor praia para ficar na area urbana, pois como vamos ficar 11 idas, eu vi a pousada agua de coco, mas confesso que estou perdida, pode me ajudar.

    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Não conheço a Pousada Água de Coco.
      Indico Pajuçara ou Ponta Verde, mas dependendo do Hotel que vcs escolherem outras prais tbm são boas!

      Excluir
    2. Mas cuidado que algumas das praias urbanas estão contaminadas.

      Excluir
  99. Oi Andréia, adorei seu blog, ótimas dicas!!!!! Estou indo para Maceió no proximo dia 25 com meu esposo e filhos de 5 e 10 anos, ficaremos hospedados no Village Pratagy, você tem boas referências desse resort? Como anda o tempo por aí nesses últimos dias? Muita chuva? O Sol aparece pelo menos um pouquinho? rsrs. Pelo que eu li os locais legais para ir com crianças é Praia do Gunga, Francês e Sonho Verde, ficam muito longe do Resort? Você tem idéia de quanto custa cada passeio? Muito obrigada, um beijo.

    ResponderExcluir
  100. Olá Andréia,
    Adorei seu blog!!Eu e meu marido estamos pensando em ir em outubro com nossos filhos (menino de 2 anos/ menina de 5 anos)e a minha sogra. E gostaria de saber se vc teria umas dicas de pousadas aconchegantes, confortáveis e pequenas que possamos ficar todos juntos em Maceió. Pretendemos ficar 7 dias e alugar um carro para podermos nos locomover melhor e conhecer um pouco do litoral sul e irmos até Maragogi. Por favor, vc pode me manda por e-mail. Bjs, Luzmaia luzmaia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  101. Oi boa tarde,estarei indo a maceió no final de agosto com esposo e filha de 4 anos, gostaria de dicas de praias que vale a pena conhecer e sobre valores acessíveis de passeios, o que vc indica? Obrigada

    ResponderExcluir
  102. Olá Andréia,me ajude!
    Irei a maceio em outubro com 2 crianças( 1 ano e 3 anos), sei q vc tem varias opcões de hotel no site, mas o q vc me indica de melhor para as crianças? Aguardo! Obrigada! Sabrina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sabrina!
      Depende do estilo de hotel que você está procurando.
      Se for tipo Resort o Hotel Jatiúca é ótimo e fica dentro da Cidade, tem tbm o Salinas de Maceió, só que mais afastado da cidade.
      Sem ser tipo resort, tanto o Maceió Mar Hotel, como o Radisson possuem umá área Kids bem legal!!!
      Bjs!

      Excluir
  103. Oi Andrea, td bom? gostei do seu blog e estou pensando em ir com minha filha de 1 ano e 4 meses e meu marido p/ Maceio agora em Semtembro/12. Pensamos em ficar no Ritz Suites, localizado na Praia da Lagoa Anta. Você acha viável? Tem infra-estrutura p/ minha pequena? Hospitais (caso precisemos de um), restaurantes, supermercados, farmacias, etc? A cidade é cara? Digo, qto custam os passeios e quais consigo fazer com ela? Bom, aguardo uma resposta... bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Ritz Suítes é um hotel novinho, fica um pouco afastadinho, mas é dentro da cidade,nada muito longe.
      Quanto a estrutura para crianças eu não conheço.
      Com relação aos passeios eu oriento os que não durem muito tempo para não irritar a criança.
      Bjs!!!

      Excluir
  104. Bom dia Andréia
    Adorei seu blog. Pretendemos ir para Maceió em outubro, só não sabemos de vamos comprar pacote ou não. Qual o melhor lugar para ficar? De preferência onde tenha movimento, feirinha, shopping e lugares bons para curtir. Qual a melhor praia? Hotel? Onde não podemos deixar de ir?

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee,
      Sugiro ficar na praia de Pajuçara ou Ponta Verde, pois estas são mais pertos dos pontos movimentados.
      Temos muitos hotéis bons, mas para opinar preciso saber o que vc está buscando.
      Bjs!

      Excluir
  105. Oi, Andréia. Adorei seu blog!!
    Pretendo ir para Alagoas em outubro com meus filhos (4 e 8 anos), estamos em duvida entre ficar em porto de galinhas ou maragoggi ou alguma outra praia. Tb não sabemos se compensa um resort tipo all inclusive ou eu hotel. O q vc acha?
    Bjs, Camila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila,
      Porto de Galinhas fica em Pernambuco.
      Maragogi é linda, mas muito afastada da cidade.
      Depende do estilo de viagem que você quer fazer, se preferir curtir apenas um resort numa praia linda e calma, Maragogi é uma ótima opção, agora se quiser algo mais agitado, sugiro Maceió com visita a Maragogi.
      Beijão

      Excluir
  106. Bom dia.

    O sesc guaxuma é uma boa opção para se hospedar?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii,
      Infelizmente não conheço o Sesc Guaxuma para dar informações.
      Caso resolva outro hotel é só falar :)

      Excluir
  107. Estou indo Para Maceió dia 15/09/12. Tenho um bebe de 6 meses adorei suas dicas. Gostaria muito de ir em Maragogi mas acho que o melhor é ir de carro Pelo que li aqui. Chegando em Maragogi consigo comprar o passeio lá mesmo para as piscinas naturais? Ficaremos 7 dias. Pensamos em visitar além de Maragogi, francês e praia do gunga. Vc indica alguma outra praia para conhecer com bebe? Que tenha estrutura aluguel de guarda sol alimentação e principalmente que a praia seja boa para banho. Desde já agradeço Elis

    ResponderExcluir
  108. Ah apenas para informar ficarei em Pajuçara no Brisa Mar depois eu conto como foi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elisandra,
      Conte mesmo, tá?
      Estou ansiosa para seu relato!!!

      Excluir
  109. Oi tudo bem? Também adoooooorei o seu blog. Muito perfeito e completo. Uma coisa que gostaria que me ajudasse em relação ao Hotel. Viajaremos agora em Janeiro 2013, meu marido, eu e meu filho de 7 anos. Gostamos de um hotel bem confortável, com ótima comida e uma bela vista para o mar.Tem algum pra nos indicar? Ficarei muito grata. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mailine e David, claro que posso!
      Manda seu e-mail que envio sim.
      Quem bom que gostaram do blog! :)))

      Excluir
  110. Ah, meu e-mail é mailineedavid@gmail.com ou
    davimaroso@uol.com.br
    aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  111. Oi Andréa. Não tenho bebê, mas adorei as dicas de passeios e restaurantes. Estou indo no domingo pra sua terra e gostaria de saber se nesses passeios vc recomenda ir com uma bolsa de praia cheeeia de coisas ou não levar nada. Levar dinheiro ou cartão? É seguro deixar a bolsa de praia na embarcação e curtir o mar? Sabe como é sou paulista com neura...kkk obrigada Penha

    ResponderExcluir
  112. Oi Andrea, adorei seu blog. Por favor, tire uma dúvida minha.
    Eu quero me hospedar na Pajuçara, no Radisson, mas meu marido acha que lá é perigoso prá sair à noite, e prefere ficar na ponta verde, que pode ser mais seguro. À noite pelas orlas é perigoso mesmo? Dá prá andar à pé, prá tomar um sorvete, tomar um chopinho? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia,
      Certamente vc não vai se arrepender se ficar hospedada no Radisson, é um excelente hotel.
      Pajuçara e Pinta Verde são coladas, na verdade uma praia é continuação da outra, nao tem isso de uma ser mais perigosa do que a outra.
      Dá sim para sair e tomar um sorvete ou chipinho tranqüilamente e tem lugares ótimos perto ;)

      Excluir
  113. Ola Andrea, tudo bom? meu nome é Vanessa e gostei demais do seu blog, sou de São Paulo vou ficar 4 dias em maceio no resort jatiuca, o que vc me indica de passeio com um bebe de apenas 6 meses? da para ir nessa tal piscinas de aguas naturais? quais priais vc indica, vou alugar um carro tb. bjos meu e-mail vanessinha.melosantana@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Jatiúca é excelente.
      Esse passeio da piscina natural sendo acertado que a hora de voltar fica por conta de vcs, se não tiver muito sol dá para dar uma passadinha.
      A praia de Ipioca e Barra de Sâo Miguel são excelentes para bebês!!!

      Excluir
  114. Oi, Andréia!
    Seu blog é muito bom, parabéns! Enviei um email pedindo as dicas de hotel, ok?
    Muito obrigada!
    Renata

    ResponderExcluir
  115. Andréia, estamos indo para maceió no próximo dia 03, ficaremos 4 dias. Alguma programação especial neste período? Tenho um baby de 1 ano e 2 meses e ele irá participar de todas nossas atividades! Desde já agradeço. Abraço
    Ps. Vamos ficar no Jatiúca, alguma observação sobre este hotel?

    ResponderExcluir
  116. Oi Andrea, tbem adorei seu blog. Vou seguir mtas dicas...
    Bom, vou viajar com meu marido e meu filho de um ano e dois meses, pretendemos pegar um pacote da cvc, saindo dia 22/12, pretendemos ficar no Village Pratagy. é legal pra ficar com criança? vc conhece? como é o natal e Maceio?
    Obrigada
    Bj. Liara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Liara!
      Não conheço o Protagy, mas pelo que escuto falar é legal sim. Natal aqui é super tranquilo.
      Bjs!

      Excluir
  117. oi Andréia.
    meu nome é daniele vamos para maceio mas só no ano que vem em setembro,vamos ficar no salinas resort,quero saber se lá é bom mesmo pq tive otimas referencias de lá que quase não tem ondas e é linda a praia mas vc sabe me dizer melhor,quero saber tbm se presciso levar carrinho de bebê?+ ou - vamos gastar há hospedagem e voo já estão pagos,com passeios,comidinhas,e plays pra ela;estãoque está indo eu meu esposo e minha peuqena de 2 aninhos.

    Obrigada!!
    daniele_0307@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniele,
      Qual Salinas vc vai ficar, o de Maceió ou o de Maragogi?
      Acho muito util trazer carrinho sim :)

      Excluir
  118. Ei legal seu blog, estarei em Maceio dia 14 de fevereiro e gostaria de saber se existe alguma loja de aluguel de carrinho para bebe. Obrigada

    ResponderExcluir
  119. Que achado este blog!!Amei!! Vou viajar em janeiro com meus filhos de 5 e 13 anos e adorei todas as dicas....por favor não deixe de atualizar rsrs pelo visto teremos excelente férias....
    Obrigada,
    katia

    ResponderExcluir
  120. Ah e me conta vou ficar no Maceió Atlantic Suites...é bom...dê sua opinião...
    katia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kátia,
      Só vi sua solicitação agora, o Maceió Atlantic é um hotel mais antigo mas muito bem localizado, principalmente quando o assunto é gastronomia.
      Espero que tenha gostado!

      Excluir
  121. andrea, por favor pretendo ir pra maceio em janeiro de 2013, tenho duas filhas uma de 4 aninhos e outra de 12 anos irei ficar em casa de amigos e estarei de carro, será que você poderia me ajudar com dicas de passeio com elas muito obrigada pela sua atenção,
    annykarineo@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anny,
      Pena só ter podido ver agora sua solicitação, mas espero que tenha gostado daqui.

      Excluir
  122. Andréia,
    Meu nome é Gabriela e vou com minha mãe e meu pequeno (que estará com 1 ano e 4 meses), vc indica o passeio de jangada nas piscinas naturais do Pajuçara ? Estarei hospedada no Pajuçara Praia Hotel e queria dicas de refeição por ali tbm !!! Bjus e obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriela,
      Na piscina natural de Pajuçara tem uns Jangadeiros que faz o passeio no tempo que a pessoa quiser. Dá para levar ele sim.
      Quatos aos locais para refeição você estará perto de vários lugares.
      Bjs!!!

      Excluir
  123. Oi, Andréa.
    Meu nome é Joseane, estou com viagem marcada em 07 de Abril, gostaria de saber se chove muito nessa época,vou ficar 07 dias.
    Adorei seu blog.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joseane,
      Depende do ano.
      Ano passado em Maceió choveu mais tempo do que de costume, não só em abril, mas em outros meses tbm. Na verdade é imprevisível.
      Vamos torcer para que faça muito sol no período que estiver aqui.

      Excluir
  124. Oi Andreia,
    Adorei seu post, to indo pra praia do frances dia 27/02 com marido e fiotim de 2 anos, vou ficar no Frances Pousada Praia e queria saber se vc podia me indicar uns locais pra alugar o carro e se da pra levar meu fiote nakele passeio das piscinas naturais vou ficar 5dias so e nao conheço maceio!Se puder me manda email com todas as dicas bjo brande
    nana_gyn22@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana,
      Conheço essas locadoras que cito no post.
      Na piscina natural de Pajuçara tem uns Jangadeiros que faz o passeio no tempo que a pessoa quiser. Dá para levar ele sim.
      Bjs!!!

      Excluir
  125. Olá Andréa, td bem?
    Meu nome é Erika e pretendemos ir a maceió em outubro de 2013. A duvida é a seguinte...Liguei na agencia de turismo e eu disse que gostaria de ficar hospedada em alguma pousada pé na areia, ex: praia de Paripueira, pois tenho crianças de 2 anos e de 5 anos. O agente me sugeriu praia de Ponta Verde no hotel "Villas Ou Village"...O oposto do que eu queria.
    O que é melhor,ficar em Ponta Verde aproveitar todas as tuas dicas de passeioas,calçadão a noite, avenida fechada de domingo, restaurantes, alugar carro e passear pelas praias que vc indicou no teu blog OU ficar em Paripueira que fica afastada da capital( detalhe,não sei o que tem em Paripueira).
    Amei teu blog, li todas as tuas dicas, agora preciso saber qual lugar melhor para ficar.
    Obrigada e um gde abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Érica,
      Paripueira fica há mais ou menos 20 minutos de Maceió, lá é mais praia mesmo e curtir o hotel.
      A escolha vai depender do que vc tá buscando.
      Bjs!!!

      Excluir
  126. Olá Andréa, AMEI seu blog. Estou programando a viagem para 14 de abril com minha princesinha de 1 aninho....estou pesquisando os hotéis e seguindo sugestões de alguns colegas, mas sempre fica a dúvida, né? Será que vc poderia doar um pouco do seu tempo e me ajudar?
    Salinas Resort, Holliday, Hotel Pajuçara, Meridiano, Jatiuca Resort, 7 Coqueiros....
    Optamos em ficar mais próximos ao Centro e talvez alugar um carro para conhecermos as praias mais distantes, o que vc indica?

    Meu nome é Luciana, estou enviando um email tbém.
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciana,
      Todos esses Hotéis são bons, a maioria situada na nossa orla, onde na verdade praticamente todos os Hotéis se concentram.
      Existem dois Salinas, um em Maragogi, que fica a 125 km de Maceió e um em Ipioca que fica há uns 20 minutos da Capital.
      Para a escolha do hotel é importante saber o que vc está buscando, como por exemplo se é um hotel tipo resort, em frente a praia, etc.
      Esses hotéis que vc citou são de níveis diferentes uns bem mais simples do que outros.
      Diga mais ou menos o que vc tá querendo que lhe ajudo na escolha.
      Bjs!!!

      Excluir
  127. Olá. Estarei indo para Maceio dia 14/02/13 vou ficar em Ponta Verde e gostaria de saber se existe alguma loja de aluguel de carrinho de bebe, bercinho estas coisas para não precisar levar. Agradeço a atenção.

    Meu nome é Ludmila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ludmila,
      Infelizmente não conheço nenhuma empresa por aqui que preste esse serviço.

      Excluir
  128. Oi Andréa, adorei seu Blog!
    Vou ficar em Maceió do dia 19ao dia 26 de Fevereiro/2013.
    Vou com meu marido e meu filho que terá 1 ano e 1 mês em fev.
    Vamos ficar no Salinas de Maceió, na praia de Ipioca.
    Tens alguma sugestão de passeio para nós que não seja demorado por causa do bebê q ainda não anda? E por acaso existe alguma empresa de passeios que faça um tour privê ou todas fazem com várias pessoas e passam por vários hotéis e tal?

    meu e-mail: anaribvargas@gmail.com

    Muito Obrigada pela atenção,

    Beijos e aguardo teu parecer :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,O Salinas é ótimo!! Tive lá há pouco tempo e adorei!!!
      Lá tinha um representante marcando passeios, mas sei que pelo menos para a piscina natural de Maceió, em Pajuçara, tem uns Jangadeiros que fazem o passeio pelo tempo que a pessoa quiser.
      Bjs!!!

      Excluir
  129. Oiii! Adorei seu blog curti cada comentário estou preocupada só poderei ir em maio,ficarei no Salinas de Maceio com duas crianças uma de 4 anos e outra de 10 anos em torno de 10 dias.Neste m~es o ano passado choveu muito? Qual a melhor opção e fazer os passeios locando um carro ou pelas agências de viagem(custo benefício)Me ajude com as minhas dúvidas.bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii,
      Maio em Maceió é imprevisível. O Salinas de Maceió é excelente, a comida é maravilhosa e as crianças certamente vão amar!!!
      Com relação aos passeios tem um representante da CVC dentro do hotel com várias opções, mas como vão passar muitos dias a opção de alugar um carro é muito boa. Bjs!

      Excluir
  130. OLÁ ANDREIA TD BEM,ESTAREI EM MACEIO COM MINHA FAMÍLIA ESPOSO E 2 FILHOS UMA DE 2 ANOS E UM DE 9 ANOS EM JULHO DIA 16 GOSTARIA DE SABER COMO FOI EM JULHO DO ANO PASSADO AI.POIS QUERO SOL RSRS,VOU FICAR NO RESORT VILLAGE DE PRATAGY.QUAIS SÃO AS DICAS.É LONGE DE PRATAGY PARA MARAGOGI. E MAIL CRISTIANAAPSOUZA@YAHOO.COM.BR

    ResponderExcluir
  131. OI ANDREIA TD BEM,GOSTARIA DE SABER COMO FOI O MES DE JULHO DE 2012 AI..POIS ESTAREI AI DIA 16 DE JULHO COM MEU ESPOSO E FILHOS UMA DE 2 E OUTRO DE 9 ANOS ,FICAREMOS NO RESORT VILLAGE PRATAGY,QUERIA SABER SE ATÉ MARAGOGI FICA LONGE E QUAIS DICAS PARA QUEM VAI COM CRIANÇAS E AS PRAIAS QUE VC INDICA.....RSRS E MAIL cristianaapsouza@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristiana,
      Mês de julho em Maceió é imprevisível. Pode acontecer de não chover nadinha, mas pode tbm cair uma chuvinha alguns dias.
      Vamos torcer para, no período que estiver aqui, o sol aparecer muito!!!

      Excluir
  132. Oi Andréia, seu blog é de grande utilidade e vc é muito solícita. Estou pretendendo ir para Maceio em final de abril ou começo de maio, com meus filhos, 7 e 4 anos. Primeiro, gostaria de saber se chove muito nesse período e segundo, vi os hotéis Village Pratagy e Ritz Lagoa da Anta. O que vc me indica? Aceito outras sugestões.
    Obrigada,
    Kenia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kênia,
      Não tenho como dizer se chove muito nesse período, pode acontecer de não chover nadinha, mas início de maio já começa uma chuvinha por aqui. Vamos torcer que não chova ;)
      Quanto aos Hoteis, o Pratagy é bem mais distante do que o Ritz Lagoa da Anta ( que é muito bom! Caso opte por ele frise sempre em Lagoa da Anta, pois tem mais de um Ritz aqui e esse é infinitamente melhor do que os demais).
      Bjs!

      Excluir
  133. Oi Andreia, tudo bem?! Parabéns pelas dicas, ajuda muito. Estou tb indo para Maceió em Janeiro/14 e já estou procurando Hotel, estou entre Meridiano ( em Pajuçara ); Maceió Mar Hotel ( Ponta Verde ) ou Ritz Suites ( Cruz da almas ); tenho um casal de filhos com 7 e 6 anos, qual dos três é melhor em termos de praia para as crianças?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatiana,
      O Ritz Suites é um hotel novinho e pelo que sei bem legal, mas pensando na praia em frente indicaria o Maceió Mar ou o Meridiano.
      Bjs!

      Excluir
  134. Oi Andreia, adorei seu blog. Voce poderia indicar hospedagem na Barra de Sao Miguel? Estou querendo ir no final de junho com o meu marido e meus dois filhos 1 1/2 e 3a. Vc conhece a praia dos carneiros em PE? Estou perdida, gostaria de ficar em um hotel bom mas que nao fosse all inclusive e que tivesse pelo menos um parquinho para as criancas poderem brincar alem de praia.
    Obrigada,
    Rosani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Tangliana,
      Na Barra tem mais pousadas do que hotel, mas que tbm são bem legais.
      Seguem as sugestões: Village Barra Hotel, Kenoa Exclusive Beach Spa e Resort, Gungaporanga Hotel, Pousada da Lua, Pousada Barra Bonita, Brisa Mar... Tem várias mesmo.
      Lá em Carneiros é bem legal, lindo mesmo!!! Você também pode ficar hospedada em Tamandaré... Vamos as sugestões: Baía Branca, Coral Beach Resort, Pousada Amaragi... Não conheço todos os Hotéis, mas mas conheço a região.
      Espero ter ajudado!

      Excluir
  135. oi andrea, adorei seu blog!!! super uteis as dicas.... vamos em abril e optamos pelo hotel trapicalis, é bom? vamos com nossa filha 4 anos e amei as dicas dos restaurantes com play!! olha so vi na internet que na praia de ipioca tem muita agua viva... é verdade?
    abç e obrigada,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii,
      Parece ser bom o Tropicalis!!!
      Uma água viva já queimou o filho de uma amiga lá, mas acho que depende da época, pois vou direto e nunca vi nenhuma.
      Bjs!

      Excluir
  136. Oi Andreia estarei em macéio e ficarei hospetada na data 03/04 á 10/04/2013 no Macéio Atlantic o q vc me diria do hotel e dicas de passeios atualizados para um bebe de 1 ano e 9 meses se vc puder me mandar um roteiro ficarei muito grata bjs
    Obrigada pelas dicas
    michelesmenezes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  137. Olá Michele,
    O Maceió Atlantic é um hotel mais antigo, mas muito bem localizado, principalmente quando o assunto é gastronomia.
    De lá, para comer você só pega carro ou taxi se quiser ir para algum local específico, pois a rua de trás e outra bem próxima tem vários restaurantes e lanchonetes deliciosos, como por ex: Massarella, Armazem Guimarães, Bendita Massa, Maria Antonieta, Operant e até uma Mc Donalds.
    Os passeios são os mesmos.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  138. Primeiramente Parabéns pelo Blog e disposição em ajudar à todos !

    Terça feira dia 02/04 estarei chegando em Maceío com minha esposa,filha de 4 meses e filho de 2 anos.

    Ficaremos hospodados no hotel Radisson.

    Gostaria de saber se o Hibiscus já reabriu.

    Obrigado, bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      O Hibiscus no verão estava funcionando, mas para lhe dar uma informação correta desde ontem tento falar lá e só consegui agora a pouco.
      A informação que me passaram no cel (82) 91414543 é que ele está aberto, no entanto, vai funcionar até hoje, quarta (3), e depois só voltará na segunda (8), pois eles estão passando por um período de transição, em que o restaurante será arrendado pelo Mar e Cia (que fica em Paripueira) - tbm uma opção muito boa de lugar para ir.
      Espero ter ajudado!
      Bjsss

      Excluir
  139. Andréia,

    Muito boa essa iniciativa de criar um blog contendo diversas dicas sobre o turismo na cidade de Maceió e seus arredores. PARABÉNS !!!
    Vou com minha esposa e uma filha de 1 ano e 11 meses, e confesso que estou na dúvida entre alugar um carro ou comprar os pacotes para passeio, pois como somente eu dirijo, gostaria de também aproveitar as praias e tomar um cerveja, é lógico, mas dirigindo não combina né, pois vi que passa por estradas federais. Por isso estava mais propenso a comprar os pacotes.

    Sei que exite GPS, mas também fico com receio de dirigir num lugar onde não conheço, e também já ouvi alguns relatos em outros sites, falando que algumas praias são de difícil acesso com carro, como por exemplo, a Praia do Carro Quebrado.

    Ficarei hospedado no Maceió Mar e gostaria de sua opinião.

    Mais uma vez parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Maceió Mar é muito legal!!! atendimento de primeira e comida deliciosa!!! Vc vai gostar!!!
      E pelo que vc escreveu, tlvez seja melhor comprar os pacotes mesmo.
      Bjs!!!

      Excluir
  140. Ola, adorei seu blog. Estarei indo pra maceio dia 1/julho e ficarei ate dia 8, vou com minha bb de 1 ano e meio, gostaria de saber q passeios sao mais indicados por conta da idade dela...se vc puder me enviar por email algum roteiro e dicas ficaria mto agradecida, meu email eh carla_albertini@hotmail.com. aguardo um contato, obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena não ter conseguido responder antes, mas espero que tenha gostado da viagem!!!

      Excluir
  141. Boa noite Andréia, vou para Maceió no começo de maio dia 7, ficaremos hospedados em Maceió Mar Hotel, como está o tempo agora ai?? em maio conseguiremos aproveitar??
    Vou com minha filha 4 anos e meu esposa, desde ja´agradeço a iniciativa de ajudar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena não ter conseguido responder antes, mas espero que tenha gostado da viagem!!!

      Excluir
  142. ola.
    adorei esse blog.
    bom se em todo litoral tivesse alguem com essa disponibilidade....
    irei p maceio na primeira semana de agosto. ainda chove muito por ai? tenho um filho de 10 anos e outro de 2. qual melhor praia p ficar? gostaria de ficar proximo a restaurantes pois estarei a pé...
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii,
      Em agosto venta mais do que chove, mas pode acontecer ainda de chover... vamos torcer para que o tempo esteja bom enquanto estiverem aqui!
      Sugiro que fique hospedada em Pajuçara, Ponta Verde ou Jatiúca.
      Aproveitem a viagem!!!

      Excluir
  143. Olá Andrea,
    Em primeiro lugar, obrigada pela sua boa vontade de responder a todas perguntas. Muita gentileza de sua parte... Bem, estou indo a Maceió de 24 a 29 de junho, sei que chove muito, mas me diga uma coisa... E` chuva passageira ou chove o dia todo? Eu sei que o período de chuva no litoral chove muito, mas tem cidades que a chuva da uma trégua. Como seria em Maceió?
    Desde já obrigada pela sua opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. No inverno por aqui a temperatura esfria um pouquinho só, quase não temos frio, mas chuva é comum e imprevisível, tem dia que chuve muitão, já no outro tá o maior sol.
      Pena não ter conseguido responder antes, mas espero que tenha gostado da viagem!!!

      Excluir
  144. Olá querida! Desde já agradeço sua disposição em ajudar a todos... vou pra Maceió com meu esposo e filhos de 1 e 3 anos agora em junho...estamos em dúvida se ficamos em Maragogi ou Maceió mesmo e depois fazemos passeios por lá...o que acha?indica algum hotel bom e em conta em Maragogi e em Maceió com piscina e lazer(para as crianças se o tempo não estiver bom pra praia)?tem contato com algum transfer?muito obrigada!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena não ter conseguido responder antes, mas espero que tenha gostado da viagem!!!

      Excluir
  145. Andrea, que legal encontrar esse teu post!
    Quero ir pra Maceió, ouvi falar da praia Garça Torta. Como é lá?

    ResponderExcluir
  146. oi Andrea, gostei muito das suas dicas. Sou mineira e nucnca fui para o nordeste. Estou indo agora em julho. Vc sabe me informar como é o lima nessa época do ano? Estou indo para Salinas do maceio. Vc sabe alguma coisa desse hotel? Vou com duas criança, 6 e 1,9 , existe algum parque aguatico ou outras atividades direcionadas para criança nessa época?

    krolenfer@hotmail.com

    ResponderExcluir
  147. Estou indo pela primeira vez a Maceio por isso a visita no seu Blog, pois estou levando minha netinha de 3 aninhos que esta contando os dias pra realizaçao dessa viagem e quero que seja tudo como ela esta sonhando. amei o Blog. bem elaborado. valeu !!!!!!!

    ResponderExcluir
  148. Andréia, bom dia.

    Estou em Maceió com minha família e esta chovendo mmmuuuuiiiittttooooo!!!! O que vc sugere?

    ResponderExcluir
  149. Olá, Andréia, tudo bem?
    Bom no dia 22/07 estarei indo conhecer a sua terra que é linda por sinal, vou com uma bebê de 1 ano e 10 meses, ficarei hospedada no Maceio atlantic Suites, gostaria de alguma dica de algo para fazer nas redondezas do hotel, vc teria? Beijos e obrigada
    Fátima - fatimastos@yahoo.com.br

    ResponderExcluir