sexta-feira, 2 de julho de 2010

PERFUMES PARA BEBÊS

Toda mamãe adora deixar seu bebê super cheiroso.
Aquela idéia de que os perfumes de bebês se resumem a fragrância da lavanda é coisa do passado. Atualmente tanto o mercado nacional, quanto o exterior oferece uma série de águas perfumadas direcionadas ao público infantil, cada uma mais deliciosa do que a outra. A maioria tem toques florais e frutais e o melhor, de base não alcoólica e hipoalergênica.
Já usei no Marcos André a Bvlgari Petits et Mamans, Jacadi Bebé eau sans álcool, Baby Boti (O Boticário) e a velha de guerra Lavanda Johnson’s Baby. Todas deliciosas.
Recomendo ter cuidado com a quantidade que se coloca, principalmente as sem álcool, pois são oleosas. Eu mesma uso mais na roupinha do que na pele do meu pequeno.
Selecionei algumas opções e trouxe para vocês:

Nacionais:






Lavanda Johnson’s Baby – Especialmente desenvolvida para perfumar a pele, proporcionando uma sensação de frescor. Tem um perfume suave e delicado. Muitas mamães preferem usar na diária do bebê.
Baby Boti (O Boticário) - Combina notas frescas e confortáveis de lavanda e musk, que transmitem alegria e aconchego. Em embalagem 100% plástica, para maior segurança dos bebês. Hipoalergênica e sem álcool.
Natura Mamãe e Bebê Água de Colônia sem Álcool - Fragrância delicada e refrescante, que combina notas florais e verdes, transmitindo uma agradável sensação de limpeza e suavidade.

Natura Mamãe e Bebê Colônia sem Álcool Flor de Laranjeira - Sem Álcool. Fragrância suave e delicada que combina notas florais da flor de laranjeira e cítricas com musc transmitindo agradável sensação de conforto. Possui embalagem inquebrável especialmente desenvolvida para proporcionar maior segurança à mãe e ao bebê.

Green by Misako – A marca de roupas infantis desenvolveu um perfume delicioso citado por algumas mamães que eu consultei, mas não encontrei a composição.

Importadas:
Bvlgari Petits et Mamans - Fresco e floral, é dedicado às mamães e às crianças. Formada apenas com ingredientes suaves, como bergamota, laranja da Silícia, pau-rosa do Brasil, camomila, girassol, rosa silvestre, pêssego, íris e baunilha. Burberry Baby Touch - Floral Cítrica. Notas cítricas, hortelã, verbene, geléia de ruibarbo, flor de laranja, lírio do vale, jasmim, baunilha, musgo de carvalho. Celebra o contato da sensação do toque entre a mãe e o bebê. Base não-alcoólica

Jacadi Bebé eau sans alcool - É uma fragrância única, uma água de fragrância leve que contém os tesouros da ternura e do refinamento Especialmente desenvolvida para bebês de 0 até 2 anos, sem álcool e hipoalergênica . Floral Suave. Notas de Cabeça: Bergamota, Mandarina, Menta. Notas de Coração: Flor de Laranjeira, Lírio do Vale, Cravo branco. Notas de Fundo: Jasmim, Almíscar, Madeira de Gaiac.

Musti eau de Soin Baby Perfume (Mustela) - Com aromas de flores e frutas frescas e extratos de plantas, em solução não alcoólica. Considerada como uma das melhores fragrâncias para bebês.

Tartine Et Chocolat Ptisenbon Unissex (Givenchy) - Floral, com notas de laranja, limão, hortelã, jasmim, lírio-do-vale, almíscar, musgo de carvalho e âmbar. Para o uso compartilhado entre meninos e meninas. Kaloo - A marca Kaloo oferece fragrâncias para bebês, sem álcool, hipoalergênicas nas versões Blue, Lollies e Bandana para meninos; Lili Rose e Lollies para meninas; Kaloo 1, 2 e Kaloo Dragee para ambos os sexos. As fragrâncias são de amêndoas, pêra, cítrica ou amora.
Bjsss

19 comentários:

  1. Que post mais cheiroso,rsrs! Adorei as dicas!Minha pequena gosta muito de se perfumar (com 4 anos já escolhe qual quer usar, é uma comédia!). Eu sou fiel desde a adolescência ao Giovana Baby, que a Bia usa até hoje, mas gosto tb do Johnson’s Baby e de O Boticário: Ma Chérie e Spulókis, bem femininos. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post Andreia, bem interessante!
    Eu uso a classica lavandinha Johnsons e o perfuminho da natura, mas quase comprei o Jacadi uma vez, sendo que fiquei na duvida se irritava a pele do bebe, se tinha alcool... acabei nem comprando. Tambem nao sabia que tinha essa variedade toda!
    Beijos querida,
    Fernanda

    ResponderExcluir
  3. O Leo usa essa da Bvlgari desde que nasceu...é encomenda certa pra quem viaja! nos freeshops por 40 doletas...é di-vi-no!!! bjos,querida! amando o blog!

    ResponderExcluir
  4. Oi Andréia.
    Estou em dúvida entre o baby touch da burberry e o tartine et chocolat, da givenchy.
    Gosto de perfumes com notas de âmbar, musgo de carvalho e almíscar, por isso fiquei bastante tentado por esse da givenchy, mas o nome remete a chocolate, o odor lembra chocolate? Se for, não gostaria.
    Qual dos dois você acha melhor? Quero dar para o meu sobrinho que acabou de nascer. Ia dar o petit et mamans da bvlgari, por ser mais fácil de encontrar, mas descobri que ele é feminino.
    Obrigado!

    Luiz

    ResponderExcluir
  5. Olá Luiz,
    Os dois são bons, nem sei dizer qual o melhor deles, mas os meus preferidos sem dúvida são o Petit et Mamans da Bvlgari ( que não é feminino não, é unisex, inclusive uso ele no meu pequeno desde que nasceu) e o Jacadi Bebé eau sans alcool que são suaves de cheirinho delicioso, pode comprar sem medo.

    ResponderExcluir
  6. Oi Andréia, tudo bem? Adorei as dicas. Comprei o Jacadi Bebé e gostei. Sera que vou gostar do Bulgari Petits et Mamans? Onde posso encontra-lo. O Jacadi comprei pela Sacks, mas não tem o Bulgari lá. Onde vc compra normalmente. Gosto do meu bb com cheirinho diferente e não igual a todos. Esse da Bulgari tem boa fixação? Muito obrigada pelas dicas. Um grande beijo.

    Ana

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana, geralmente eu compro o Bvlgari quando viajo, ou então encomendo a alguém. A fixação dele é ótima, melhor que a do Jacadi.
    No site da Strawberrynet vc encontra ele em fragrâncias femininas, mas ele é unisex.
    Vou postar o link do site abaixo.
    Bjsss
    http://br.strawberrynet.com/perfume/bvlgari/petits-et-mamans-eau-de-toilette/21445/#DETAIL

    ResponderExcluir
  8. Obrigado pela dica, Andréia!
    Achei no site da sack's e da má chérie o jacadi, vem com um ursinho de pelúcia. Já que você recomenda como um dos seus preferidos, vou confiar e comprar esse. Mas lá o nome está assim "Coffret Jacadi Bébé", será que é o mesmo? Pelo menos as notas são iguais ao que você colocou aqui no blog.
    Obrigado! beijos!

    Luiz

    ResponderExcluir
  9. Oi Luiz,
    Fui conferir lá no site e pelo vidro parece ser o mesmo sim.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  10. Olá Andréia!
    Terei um meninão em setembro e quero saber se você conhece o perfume Musti importado. E se recomenda qual é o melhor perfume importado. Obrigada!

    ResponderExcluir
  11. O Musti é da Mustela e como eu falei aí em cima é considerado o perfume com a melhor fragrância para os bebês, mas ainda não conheço o cheirinho, será minha próxima opção. Gosto muito do Bvlgari Petits et Mamans sans alcool(atenção quando for comprar, pois já existe a versão com álcool e a caixa é praticamente igual) e do Jacadi Bebé eau sans alcool, ambos citados no post. Espero ter ajudado. Beijão

    ResponderExcluir
  12. Comprei o Musti, mas não gostei, Não tem aquele cheirinho de bebê. Parece perfume de adulto, só que sem álcool. Bebê tem que ter cheirinho de bebê. Ninguém na minha casa gostou. O que usei e amei foi um perfume chamado Toffee, azul clarinho. Pertence a uma marca de roupa infantil(nacional) com o mesmo nome. Esse foi aprovadíssimo por todos que conhecem meu pequeno. mas ainda vou testar outros importados...

    ResponderExcluir
  13. Olá.... esse perfume Bvlgari Petits et Mamans sans alcool, tem cheirinho de Bebê, parecido com o da natura, do boticario...?
    Aqui não tem como provar na loja, estou pensando em pedi-lo pra alguem trazer do exterior, mas quero q tenha cheirinho de neném pra eu passar na minha filha!
    Obrigadaaa
    Bjosss
    Taty

    ResponderExcluir
  14. Sou a mesma mamãe que comprou o Musti e opinei aqui. Comprei o Le Petit Prince e foi outra decepção. O cheiro é muito fraquinho, bem cítrico. Me lembra o cheiro de uma pomada de bumbum de bebê mas não lembro o nome dela... Ainda prefiro mil vezes o Toffee Baby e a opinião aqui foi unânime. Nenhum bateu o Toffee Baby!!! Estou aguardando seu relançamento no próximo inverno.

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Meu baby com 3 meses ganhou o perfume Petit et Mamans da Bvlgari( sem álcool), como eu já usei o mesmo mas de adulto achei maravilhoso, ele tem ótima fixação, mas não é cheirinho de bebê, é o mesmo cheiro do Bulgari de adulto só q claro mais suave, o bb fica com perfuminho super sofisticado.Eu amei!

    ResponderExcluir
  16. Da natura qual e o melhor o verdinho ou o da flor de laranjeira

    ResponderExcluir
  17. Eu gosto mais do johnson's baby e do mamãe e bebê da natura, mas eu tinha uma duvida o johnson's baby esse da foto contém álcool tem algum problema usar ele nos primeiros meses..

    ResponderExcluir
  18. Onde encontro esses perfumes? O jacasi eo kaloo tem na top mais esses outros nunca vi,e eu queria muito comprar pro meu baby ,sou de manaus.

    ResponderExcluir