terça-feira, 18 de maio de 2010

CUIDADO COM AS COLHERES DESCARTÁVEIS






Hoje vou contar um episódio super desagradável que vivenciei para que sirva de alerta às mamães e não passem pelo sufoco que eu passei.
No mês de abril, quando o Marcos André estava com 11 meses, fomos para um passeio no Shopping e lá resolvemos tomar sorvete. Como a pediatra tinha liberado sorvete de creme ou fruta degelado para ele e ele tinha adorado tive a infeliz idéia naquele dia de oferecer a ele como lanche (já que tiha esquecido sua colherzinha) resolvendo usar uma descartável.
Eu, meu marido, meus pais e ele estávamos nos deliciando com um sorvete da Bali quando ele prendeu a colherzinha de plástico com o dente, mordeu e quebrou fincando com metade dela na boca. Pensem no desespero!!!!
Coloquei o dedo na boca dele várias vezes e não consegui tirar o pedaço, em seguida minha mãe e meu marido fizeram o mesmo e nada, quanto mais a gente tentava aí era que ele travava a boca dificultando ainda mais.
Eu e minha mãe começamos logo a chorar e o coitado super assustado com todo mundo em cima dele até que com ele já nos braços do meu marido minha mãe conseguiu. Ufa!!!
Ele começou a chorar e eu e meu pai logo juntamos os 2 pedaços da colher e graças a DEUS ela ficou inteirinha, nenhum pedaço havia ficado dentro da boquinha dele.
Detalhe é que juntei os pedaços umas mil vezes para ter certeza.
Vocês não imaginam o quanto que eu tremia, como foi angustiante aquele momento, quase morri do coração.
Depois eu beijei, abracei e apertei muito o meu pequeno e agradeci a DEUS por tudo ter acabado bem.
Com essa, COLHER DE PLÁSTICO NUNCA MAIS.
Fica aí o ALERTA.
Bjsss

Um comentário:

  1. Déia, ficou ótimo o blog!!
    Agora todas vão ter a oportunidade que tive de ter informações sobre tudo desta fase maravilhosa que estamos vivendo. Aproveito a oportunidade para dizer que meus nove meses de gravidez foram mais tranquilos pq pude contar com sua orientação em todos os momentos. Nunca precisei ligar pro Dr. Marcos!!!Vc sempre me tranquilizou!! E depois que LIS chegou, vc continou presente em todos os momentos; sucos, sopinhas, iogurte, passeios,fraldas, amamentação, peso, pediatra, primeiros sonzinhos, sorrisos... Enfim, toda a magia e alegria deste momento que estou vivendo fica ainda melhor pq tenho vc pra tirar minhas dúvidas e dividir todas as alegrias. Agora todas terão esta oportunidade! Aproveitem!

    ResponderExcluir