quarta-feira, 19 de maio de 2010

O PROBLEMA DAS MAMADEIRAS DE POLICARBONATO






Domingo passado o programa Fantástico levou ao ar uma reportagem cujo tema era: “Certas mamadeiras de plástico podem fazer mal à saúde do bebê”De acordo com a matéria, as mamadeiras de policarbonato, um plástico duro, contêm uma substância chamada Bisfenol A, também conhecida como BPA existindo relação, segundo especialistas, de tal substância com o câncer.
O problema se dá quando o plástico é aquecido e colocado em contato com alimentos, liberando assim a substância nociva para a saúde.
Apesar de o Marcos André fazer pouco uso de mamadeiras, pois ainda mama no peito, após a reportagem fui dá uma olhada em suas mamadeiras e observei que a maioria possui o triângulo que indica a presença do BPA.E agora, o que fazer? A reportagem foi clara, NÃO É MOTIVO PARA PÂNICO.Por ora, suspendi o processo de esterilização de mamadeiras lá em casa, vou lavá-las apenas com água e sabão continuando apenas com a esterilização dos bicos. Falei com a pediatra do Marcos André, e ela falou que como ele já está com 1 aninho eu posso sim proceder dessa forma.
Uma opção contida nas matérias que andei pesquisando é substituir as mamadeiras de plástico por mamadeiras de vidro, no entanto não acho seguro para crianças mais crescidinhas.
Descobri um site na internet o http://www.mamakids.com.br/ que vende mamadeiras da marca Dr Brown's que apesar de serem de plástico são livres de BPA. As marcas Avent e Mam, também possuem modelos com BPA free. Talvez substituir por essas seja a melhor das opções no momento.
Segue abaixo o site do Fantástico com a reportagem que foi ao ar e também outros sites com matérias do referido tema:








Bjsss,


Déia


Nenhum comentário:

Postar um comentário