quinta-feira, 30 de setembro de 2010

ATENDIMENTO POR TELEFONE PODE SALVAR VIDAS


Hoje pela manhã, antes de ir para o trabalho, assisti a uma reportagem no Bom dia Brasil onde a equipe de reportagem conferia como funciona o trabalho de policiais que fazem o atendimento pelo telefone de ocorrências da população.
Oito horas diárias é o tempo que cada policial passa ouvindo queixas da população e o que abalam mais estes profissionais são as situações que envolvem crianças onde escutam do outro lado da linha a voz desesperada de um pai ou de uma mãe.
Embora treinados para esse tipo de atendimento superar o nervosismo é sempre um desafio a cada chamada.
O atendimento à distância tem salvado muitas crianças.
Se seu filho se envolver em algum acidente tipo parar de respirar, engasgo ou qualquer situação de agonia que você não saiba o que fazer lembre-se que o socorro pode está em uma ligação.
Além da Polícia, o Corpo de Bombeiros e o SAMU também fazem esse tipo de atendimento.
Espero que nunca precisem ligar, mas para quem ainda não tem seguem os números:

POLÍCIA – 190

BOMBEIROS – 193

SAMU – 192

ATENÇÃO: Os médicos alertam que apesar da agonia os pais devem tentar manter a calma para entender as orientações passadas pelo telefone.

Você pode conferir a reportagem na íntegra no site do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário