terça-feira, 15 de junho de 2010

AMAMENTAÇÃO – E SE O PEITO RACHAR??



Quando estamos amamentando pode haver o aparecimento de fissuras e rachaduras nos mamilos que, na maioria das vezes, incomodam tanto ao ponto das mamães deixarem de oferecer o peito ao bebê, suspendendo o aleitamento materno e iniciando o uso de mamadeiras.
Para melhorar alguns indicam molhar o mamilo com o próprio leite, pois se trata de um cicatrizante natural, outros aconselham colocar casca de banana, etc.
Porém, existe no mercado, uma pomada chamada LANSINOH, feita a base de lanolina pura que previne, protege e trata de forma natural tais fissuras e rachaduras.
E o melhor, como é natural não precisar lavar o peito antes das mamadas.
Eu não precisei usar a Lansinoh, mas ela é indicada pela maioria dos obstetras e pediatras e minhas amigas que precisaram usar confirmam que o resultado é realmente excelente.
Para quem não conhecia fica a dica.
Lembrando sempre que: o Ministério da Saúde indica o aleitamento materno exclusivo até o sexto mês de vida.

Um comentário:

  1. Olá blogueiro,

    Dê ao seu filho o que há de melhor. Amamente!

    Quando uma mulher fica grávida, ela e todos que estão à sua volta devem se preparar pra oferecer o que há de melhor para o bebê: o leite materno.

    O leite materno é o único alimento que o bebê precisa, até os seis meses. Só depois se deve começar a variar a alimentação.

    A amamentação pode durar até os dois anos ou mais.



    Caso se interesse na divulgação de materiais e informações sobre esse tema, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br

    Obrigado pela colaboração!

    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir