sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Barbie sem Cabelo




Depois de circular pela internet uma imagem que mostra as clássicas princesas da Disney carecas, a luta pela representação de um ícone infantil sem os cabelos chega à boneca mais famosa do mundo.
Uma página criada no Facebook reivindica à marca Mattel, produtora da Barbie, que seja confeccionada uma versão da boneca sem as madeixas. A intenção é ajudar as crianças a lidarem com a queda de cabelos, própria ou de parentes, como ocorre nos casos de câncer e calvície, entre outros. Traduzida, a página na rede social se chama “Linda e Careca Barbie! Vamos ver se nós conseguimos que seja feita”.
A campanha, que já possui quase 94.000 curtições no Facebook – e esse número cresce exponencialmente –, acredita que o lançamento de uma boneca Barbie careca ajudará as crianças a melhorarem sua autoestima, fazendo-as sentirem-se bonitas, mesmo sem os cabelos.
Segundo informações do site UOL, em 2011, a Mattel já chegou a produzir uma versão especial da boneca para presentear uma pequena dos Estados Unidos que sofria de câncer e perdera os cabelos. À época, já pediu-se que a Barbie estivesse disponível para venda nas lojas.
Já existe uma petição online que leva o nome “Ajude as crianças com câncer a sentirem-se como se fossem lindos príncipes e princesas!”. Conheça ao documento aqui.


*Fonte e Imagem: Site da Revista Pais & Filhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário