segunda-feira, 28 de março de 2011

DORMINDO COM O PAPAI E A MAMÃE



Não posso dizer que pratico cama compartilhada no todo, mas, em parte sim.

Não foram raras as vezes que lá pelas quatro ou cinco da matina, quando estava no melhor do sono, que fui acordada com um sonzinho chamando: “mamãe, mamãe, papaiê...”, emitido por uma criaturinha que acordou antes da hora por algum motivo e para fazê-la voltar a dormir a única solução encontrada foi a colocá-la na cama do papai e da mamãe.

Desde o início meu marido pai babão achava a situação linda e eu do outro lado ficava tentando encontrar alguma forma para fazer com que o pequeno embalasse no sono novamente. Passei várias madrugadas para lá e para cá com ele no colo e ele dormia uma beleza, mas era só tentar colocá-lo no berço que acordava na mesma hora. Pensei muitas vezes em chamar a babá, mas como sou adepta a teoria de que babá não deve dormir com criança para poder agüentar o rojão do dia seguinte desistia.

Acabei vencida pelo cansaço e mesmo preocupadíssima em está acostumando o pequeno mal, adoro rotina, regras e tudo certinho, me rendi. Hoje, relaxei total, se o pequeno acordar e demorar a pegar no sono, principalmente pertinho do amanhecer, nem penso duas vezes, coloco logo ele no meinho, juntinho de nós, na nossa cama. E tenho que admitir que me sinto super bem no aconchego com a minha família ali juntinha, segura e protegida. Não sei quanto tempo isso vai durar, as vezes quero que acabe o quanto antes, as vezes quero que dure para sempre, só sei que amo muito tudo isso!!!!

Bom início de semana para todos!!!

Bjsss!!!

3 comentários:

  1. Andreia, posso dizer que penso igual e que estou passando pelo mesmo dilema. Enquanto fico na dúvida, se tento dizer não ao Pedro ou se continuo a colocá-lo na cama conosco, vou aproveitando esse aconchego gostoso...
    beijos querida!

    ResponderExcluir
  2. Déia, eu penso da seguinte forma....!
    Daqui a um tempinho nós vamos implorar por este denguinho e eles vão se achar grandes demais...!
    Então vamos aproveitar, até pq não é a noite toda!
    Adorei..beijos

    ResponderExcluir
  3. Que delícia dormir todo mundo juntinho! Acho que às vezes é saudável se desapegar um pouco das "regras" e seguir um pouco nosso coração! Um pouquinho não faz mal, né? :)
    Bjs

    ResponderExcluir