segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

ESCOLHENDO A PRÓPRIA ROUPA

Essa semana enquanto vestia o Marcos André para irmos a um aniversário me surpreendi quando de repente escutei “calça não, ort” (ort, leia-se short) e assim continuou com “ort, ort, ort...” e eu pasma tentando processar como um pequeno de 1 aninho e nove meses pode já querer escolher a roupa que vai vestir. Tentei explicar a ele que com a calça a roupa ia ficar mais bonita, mas não teve acordo, começou a chorar e balançar as perninhas sem deixar colocar a calça.

No outro dia, pela manhã, não sossegou enquanto não calçou um sapatinho bege e de tarde seguiu com a mesma novidade na hora de se vestir só que dessa vez eu não cedi, pois já estava com a sensação de que não tinha mais poderes sobre ele e ele ainda é muito pequeno para decidir determinadas coisas sozinho.

Acho até legal as crianças darem palpites nas combinações da própria roupa, pois é uma forma de expressarem seus gostos pessoais e concordo que os pais permitindo estimulam a independência, mas, entendo também que temos que impor limites não esquecendo de deixar sempre muito claro que quem está no comando é a gente.

2 comentários:

  1. kkkkkkk.. Andréia!!! Não estou acreditando nisso!!!!! Realmente impressionante imaginar esse "bebê" querendo escolher as roupas que vai usar!! kkkkk O tempo voa mesmo!!! Beijão, Laís

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKKKKKKK Mas o melhor foi ele querer usar a crocs preta!!! Esse pequeno e uma figurinha!!!!!! Amo d+!!

    ResponderExcluir