quinta-feira, 7 de outubro de 2010

PRAIA COM BEBÊS - O que levar

                                           PRAIA DO FRANCÊS -  Foto: Luiz Eduardo Vaz


Com o final de semana chegando e a viagem planejada para a casa de praia já comecei a separar algumas coisas que pretendo levar e nesse arruma, arruma lembrei a primeira vez que levamos o Marcos André para praia na maravilhosa Praia do Francês, litoral sul de Alagoas (não poderia existir cenário mais bonito para esse dia) e de como eu fiquei cheia de dúvidas sem saber o que nós poderíamos precisar naquele programa.
Vai aqui uma listinha de sugestão de itens que não podem faltar na bolsa de praia:

• Filtro solar: Protetores solares são recomendados somente para bebês a partir de seis meses. Prefira os que não saem na água e com fator de proteção solar de no mínimo 30. A primeira camada deve ser passada 20 ou 30 minutos antes de chegar à praia e a aplicação renovada a cada duas horas. É importante lembrar que o mormaço também queima então não se esqueça de prevenir mesmo se for ficar em baixo do guarda-sol. O filtro solar que usei foi o Epsol Infantil fps 50. Se o sol estiver muito quente uma dica é colocar no bebê, mesmo com filtro solar, uma camiseta branca para proteger ainda mais.

• Chapéu ou boné: Necessário para proteger a cabeça do bebê.

• Brinquedos de areia: Para tornar a brincadeira na areia ainda mais divertida.

• Piscina inflável: Como o bebê não pode ficar muito tempo no mar, pois lá não tem como se proteger do sol, a piscina inflável além de ser usada para refrescar pode ser aproveitada nas brincadeiras na água debaixo do guarda -sol e se você preferir pode até colocar dentro dela água doce.

• Lenços umedecidos: Fundamental nas trocas de fraldas e também podem ser usados para limpar mãos e pés sujos de areia. Se preferir coloque na sacola um sabonete líquido básico.

• Comidinhas: Não é recomendado sair dando comida de rua para bebês, principalmente de ambulantes, certo? Então providencie em casa comidinhas para matar a fome na hora do lanchinho. Biscoitos de leite, maisena, povilho, bolachas de água e sal, frutas, as maravilhosas papinhas da Nestlé que facilitam tanto a vida das mães (Viva a Nestlé!!!) são ótimas opções.

• Água, suco de frutas ou água de coco: É muito importante beber bastante líquido para evitar a desidratação. Agora muita atenção se resolver dá água de coco natural, é importante verificar as condições de higiene da faca que abre a fruta para evitar risco de contaminação. Outra coisa, vale a pena ter sempre uma garrafinha com água doce na sacola para tirar a areia do bebê ou limpar sujeira de comidas, mas para não aumentar a bagagem você pode comprar na própria praia.

• Isopor ou sacola térmica: Dependendo das comidinhas escolhidas para levar é importante ter um.

• Toalha, canga e esteira: Leve mais de uma toalha, uma você usa para secar o bebê e a outra fica de reserva caso tenha que improvisar um cantinho para o bebê dormir. Se preferir, também pode levar uma ganga ou esteira de praia.

• Trocador de plástico impermeável: É mais higiênico para as trocas do bebê.

• Fraldas: Existem fraldas específicas para serem usadas na água, mas leve também fraldas normais extras.

• Repelente: Dependendo da praia é melhor se garantir e levar na sacola repelente, pode ser necessário caso haja um ataque de insetos. Atenção: criança com menos de seis meses não pode usar repelente, pois algumas substâncias químicas podem provocar alergias. Eu prefiro usar os repelentes manipulados, o da Pharmapele é ótimo.

• Sandália que prenda no pé: Se seu filho já anda é importante levar uma sandália para proteger os pezinhos e em algumas praias vale usar até mesmo dentro do mar.

• Roupinha: Acho importante ter sempre uma roupinha, eu mesma sempre tiro o sal do Marcos André e coloco nele uma roupinha antes de ir embora.

São muitos itens, mas não se desespere, a bagagem não fica tão grande como parece, rsrsrsrs!!!

Bjsss!!!





5 comentários:

  1. eita Andréia... São tantos detalhes!!! O Lula fala que todo lugar que a gente vai é uma mudança! A 1º praia do Peu também foi o Francês!
    beijoss

    ResponderExcluir
  2. Andreia, fantástico este post sobre a praia!!!
    Eu já estou imaginando como será a primeira vez que irei levar Pedrinho, e vc me ajudou bastante!
    Beijo grande querida,
    Fernanda

    ResponderExcluir
  3. Isso tudo por um dia na praia, imagina esse feriado como vai ser!! Kkkkkk Só vai caber a bagagem do MA!!! Nessas coisas é que a gente vê que "mãe é mãe" mesmo!! Beijoss

    ResponderExcluir
  4. E o pior eh que "bagagem" de bebê nao dah pra reduzir, neh? Jah tentei aqui, mas tudo eh importante e potencialmente necessario. :o)
    Beijinho!

    ResponderExcluir
  5. oi vo levar meu filho pela primeira vez a praia agora em setembro tbm to cheia de duvidas e a primeira praia dele vai ser a do frances bjs

    ResponderExcluir